Home Futebol Luxemburgo agradece Abel Ferreira por elogio e parabeniza o português pelo título: “Quem ganhou foi ele, mérito dele”

Luxemburgo agradece Abel Ferreira por elogio e parabeniza o português pelo título: “Quem ganhou foi ele, mérito dele”

Abel Ferreira foi contrato pelo Palmeiras semanas depois da demissão de Luxemburgo do comando técnico da equipe

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Vasco, agradeceu Abel Ferreira pelo elogio que recebeu do português após a conquista da Copa Libertadores contra o Santos, no Maracanã, no último sábado (30). Campeão Paulista pelo time Alviverde em 2020, Luxa permaneceu no comando da equipe até outubro, quando foi demitido após quatro derrotas consecutivas no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Ao Abel, agradecer o elogio dele, mas quem ganhou o campeonato foi ele. Por mérito dele, ele conseguiu conduzir o Palmeiras até a conquista do campeonato. A minha ajuda foi até aquele momento, que eu deixei o Palmeiras liderando a competição de forma geral, na frente de todos os clubes. Isso foi importante para a sequência dos jogos, o Palmeiras jogava fora e em casa, isso foi importante”, disse Luxemburgo após o empate do Vasco com o Bahia, no domingo (31), pela rodada do Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo voltou a falar de sua demissão do comando técnico do Palmeiras. “A única coisa que até hoje eu não consigo entender, é que o pessoal diz que o Luxemburgo saiu porque não ia conseguir melhorar a equipe. Nós estávamos naquele momento sem quatro jogadores, convocados para a Seleção, jogadores com COVID-19, e os meninos que estavam vindo da base, tanto é que nós tivemos alguns empates, porque ainda não estavam totalmente prontos. E é natural você perder alguns jogos e os jogadores vão se reencontrar de novo porque é time forte. Mas a opção do dirigente foi me mandar embora, a gente entende e dá os parabéns ao Abel”.

PUBLICIDADE

O comandante do time de São Januário ainda afirmou que, na sua opinião, também teria conseguido fazer o Palmeiras jogar melhor, assim como Abel Ferreira fez em cerca de três meses de trabalho.

“A vida no futebol é feita dessa forma. Tem muito dirigente que pitonisa, que acha que vai saber que trocou, aí deu certo, e foi porque ele trocou. Não tinha como ele ter uma varinha de condão para saber se, na sequência, eu ia fazer o time melhorar ou não. A minha história mostra que sim, mas a opção foi essa. Parabéns ao Palmeiras, eu tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras, parabéns pelos dirigentes e parabéns ao Abel e à sua comissão pela conquista do campeonato”, completou.

Abel Ferreira divide méritos da conquista da Libertadores:

Na entrevista coletiva após a conquista da Libertadores, Abel Ferreira falou sobre o trabalho iniciado por Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras no começo da temporada, e que fez a equipe conquistar o Campeonato Paulista diante do rival Corinthians.

“Sinceramente, o que mais me passa pela cabeça é obrigado. Agradeço a todos os jogadores que eu treinei. E de forma especial aos do Palmeiras. Não há bons treinadores sem bons jogadores, bons homens, bons líderes. Essa caminhada foi iniciada por Vanderlei Luxemburgo e eu peguei uma equipe em todas as competições, um trabalho também dele e não só meu. Digo de forma sentida que o Palmeiras me contratou sem títulos profissionais, mas há coisas que valem mais do que títulos. Minha maior alegria não foi a taça hoje, foi ver meus jogadores feliz, todos os funcionários felizes. Saber que todos da Academia terão um salário extra. Fizeram uma pequena homenagem quando saímos do CT e essa homenagem de quem vem da base é extraordinária”, disse o treinador português no sábado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes