Home Futebol Luxemburgo agradece Abel Ferreira por elogio e parabeniza o português pelo título: “Quem ganhou foi ele, mérito dele”

Luxemburgo agradece Abel Ferreira por elogio e parabeniza o português pelo título: “Quem ganhou foi ele, mérito dele”

Abel Ferreira foi contrato pelo Palmeiras semanas depois da demissão de Luxemburgo do comando técnico da equipe

Por Danielle Barbosa em 01/02/2021 08:43 - Atualizado há 3 anos

O técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Vasco, agradeceu Abel Ferreira pelo elogio que recebeu do português após a conquista da Copa Libertadores contra o Santos, no Maracanã, no último sábado (30). Campeão Paulista pelo time Alviverde em 2020, Luxa permaneceu no comando da equipe até outubro, quando foi demitido após quatro derrotas consecutivas no Brasileirão.

“Ao Abel, agradecer o elogio dele, mas quem ganhou o campeonato foi ele. Por mérito dele, ele conseguiu conduzir o Palmeiras até a conquista do campeonato. A minha ajuda foi até aquele momento, que eu deixei o Palmeiras liderando a competição de forma geral, na frente de todos os clubes. Isso foi importante para a sequência dos jogos, o Palmeiras jogava fora e em casa, isso foi importante”, disse Luxemburgo após o empate do Vasco com o Bahia, no domingo (31), pela rodada do Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo voltou a falar de sua demissão do comando técnico do Palmeiras. “A única coisa que até hoje eu não consigo entender, é que o pessoal diz que o Luxemburgo saiu porque não ia conseguir melhorar a equipe. Nós estávamos naquele momento sem quatro jogadores, convocados para a Seleção, jogadores com COVID-19, e os meninos que estavam vindo da base, tanto é que nós tivemos alguns empates, porque ainda não estavam totalmente prontos. E é natural você perder alguns jogos e os jogadores vão se reencontrar de novo porque é time forte. Mas a opção do dirigente foi me mandar embora, a gente entende e dá os parabéns ao Abel”.

O comandante do time de São Januário ainda afirmou que, na sua opinião, também teria conseguido fazer o Palmeiras jogar melhor, assim como Abel Ferreira fez em cerca de três meses de trabalho.

“A vida no futebol é feita dessa forma. Tem muito dirigente que pitonisa, que acha que vai saber que trocou, aí deu certo, e foi porque ele trocou. Não tinha como ele ter uma varinha de condão para saber se, na sequência, eu ia fazer o time melhorar ou não. A minha história mostra que sim, mas a opção foi essa. Parabéns ao Palmeiras, eu tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras, parabéns pelos dirigentes e parabéns ao Abel e à sua comissão pela conquista do campeonato”, completou.

Abel Ferreira divide méritos da conquista da Libertadores:

Na entrevista coletiva após a conquista da Libertadores, Abel Ferreira falou sobre o trabalho iniciado por Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras no começo da temporada, e que fez a equipe conquistar o Campeonato Paulista diante do rival Corinthians.

“Sinceramente, o que mais me passa pela cabeça é obrigado. Agradeço a todos os jogadores que eu treinei. E de forma especial aos do Palmeiras. Não há bons treinadores sem bons jogadores, bons homens, bons líderes. Essa caminhada foi iniciada por Vanderlei Luxemburgo e eu peguei uma equipe em todas as competições, um trabalho também dele e não só meu. Digo de forma sentida que o Palmeiras me contratou sem títulos profissionais, mas há coisas que valem mais do que títulos. Minha maior alegria não foi a taça hoje, foi ver meus jogadores feliz, todos os funcionários felizes. Saber que todos da Academia terão um salário extra. Fizeram uma pequena homenagem quando saímos do CT e essa homenagem de quem vem da base é extraordinária”, disse o treinador português no sábado.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version