Home Futebol Marcinho ingeriu bebida alcóolica em dia de atropleamento, diz relatório

Marcinho ingeriu bebida alcóolica em dia de atropleamento, diz relatório

Ex-lateral do Botafogo foi indiciado por duplo homicídio culposo em atropelamento que matou casal no Rio. No relatório do caso, consta que o jogador teria ingerido bebida alcóolica no dia em que o atleta atropelou e matou um casal na Avenida Lúcio Costa.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Segundo o jornal O Globo, o relatório indica que, na noite do dia do acidente, que aconteceu em 30 de dezembro, o jogador teria consumido cinco chopes, além de uma água. O jornal também mostra imagens feitas num restaurante, o Rei do Bacalhau, no bairro de Engenho de Dentro (Zona Norte do Rio) no qual Marcinho aparece bebendo no começo da tarde do dia 30 (o acidente ocorreu por volta das 20h30).

PUBLICIDADE

O relatório do inquérito do acidente aponta que o teste para constatar uso de bebida alcóolica não foi feito no ex-Botafogo por este fugido do local do acidente. Assim, não há como saber se o atleta estaria sob influência do álcool no momento do atropelamento que matou Alexandre Silva de Lima e Maria Cristina José Soares. Em entrevista ao Fantástico em janeiro, o jogador disse que não bebeu no dia em que aconteceu o caso.

Além do uso de bebida alcóolica, o relatório feito pelo delegado Alan Luxardo também aponta que o carro de Marcinho, um Mini Cooper, estava em ‘velocidade excessiva’ no local do acidente. A velocidade estimada do veículo no momento do atropelamento seria de 98km/h (o máximo permitido é de 70km/h).  No depoimento dado à polícia, o ex-atleta afirmou que estava dentro do limite de velocidade, o que a perícia feita desmentiu

PUBLICIDADE

O relatório já foi entregue ao Ministério Público e pede que Marcinho seja denunciado por homicídio duplo culposo (sem intenção de matar).

 

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)