Home Futebol Mauro Cezar comenta saída da ESPN e analisa nova fase da carreira: “Não se discute futebol de paletó e gravata”

Mauro Cezar comenta saída da ESPN e analisa nova fase da carreira: “Não se discute futebol de paletó e gravata”

Jornalista está perto de estrear um programa de entrevista no UOL Esporte, onde é colunista

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Depois de deixar a ESPN após 16 anos de casa, o jornalista Mauro Cezar Pereira tem se dedicado ainda mais às suas redes sociais, principalmente com o número de vídeos e lives no seu canal no YouTube. Com os projetos cada vez mais consolidados, Mauro optou por não renovar com a ESPN, já que a empresa pedia exclusividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Comecei a tratar o YouTube com mais profissionalismo em 2018, e a rede social passou a ser tão parte da minha rotina como todos os outros trabalhos que faço. A empresa em que eu trabalhava tentou impor que eu não trabalhasse para mais ninguém, e eu não tinha interesse nisso. Não renovamos o contrato, e segue o caminho. Desde então, tenho trabalhado até mais do que antes porque me envolvi totalmente nos meus projetos pessoais”, analisou o jornalista em entrevista ao UOL Esporte.

Globo vai mudar programação e irá transmitir jogos na rodada final do Brasileirão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante seus anos na ESPN, Mauro Cezar sempre foi visto como ranzinza e mal-humorado. No entanto, o perfil é outro nas redes. Além das risadas não serem raras mais, o jornalista adotou um estilo despojado. Inclusive, sempre está acompanhado de uma cerveja nas lives pós-jogo ou rodada. Para ele, porém, a mudança não foi no seu perfil, mas sim no local de trabalho.

“Não entendia aquela coisa de ter que vestir camisa social, paletó e gravata na televisão. Mas não questionava, era o figurino. Futebol se discute vestindo camiseta de banda de rock… Eu não mudei, o que mudou foi o espaço em que me apresento e o que esse novo espaço permite”, brinca.

Better Collective