Home Futebol “Nada houve de anormal”, relata árbitro em súmula de Vasco x Internacional

“Nada houve de anormal”, relata árbitro em súmula de Vasco x Internacional

Duelo em São Januário foi marcado por polêmica em suposta falha do VAR na checagem do primeiro gol do Inter

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No domingo (14), o Internacional venceu o Vasco por 2 x 0 no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo marcado por bastante polêmica envolvendo o VAR, o sistema de arbitragem de vídeo.

PUBLICIDADE

Aos nove minutos do primeiro tempo, Moisés fez cruzamento na área e Rodrigo Dourado subiu mais alto que a defesa vascaína, cabeceando para o gol e anotando 1 x 0. No entanto, o volante do Inter estava em posição duvidosa no momento da finalização e uma pane no VAR impediu a checagem do lance.

Cerca de três minutos depois, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza confirmou o gol para o Colorado, fazendo prevalescer a decisão tomada dentro de campo, o que revoltou jogadores e membros da comissão técnica do Vasco.

PUBLICIDADE

Na saída para o intervalo, Rodrigo Dourado concedeu entrevista ao canal Premiere e disse que o juiz teria falado sobre algum tipo de dificuldade para o sistema de VAR efetuar a conferência da jogada.

Porém, nenhuma dificuldade foi relatada pelo árbitro na súmula da partida. No campo “Observações Eventuais” do documento, consta apenas a descrição “Nada houve de anormal”.

Trecho da súmula de Vasco x Internacional, onde o árbitro relata "nada de anormal" no andamento da partida (Imagem: Reprodução/ Site oficial da CBF)

Trecho da súmula de Vasco x Internacional, onde o árbitro relata “nada de anormal” no andamento da partida (Imagem: Reprodução/ Site oficial da CBF)

O Vasco entende que a falha técnica no equipamento do VAR interferiu no resultado e pretende formalizar um pedido de anulação do jogo junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A equipe carioca abre a zona de rebaixamento em 17º lugar com 37 pontos e enfrenta fora de casa o Corinthians no próximo domingo (21), podendo ser matematicamente rebaixada em caso de derrota em São Paulo e de um triunfo do Bahia sobre o Fortaleza.

PUBLICIDADE

Já o Internacional se manteve na liderança somando 69 pontos, um a mais que o vice-líder Flamengo, justamente o confronto direto da penúltima rodada, no Maracanã. Se vencer o Rubro-Negro, o Colorado será campeão brasileiro de 2020.

LEIA MAIS

Abel sugere Rodinei na Seleção e fala do suposto clima de favorecimento ao Flamengo nos bastidores

PUBLICIDADE