Home Futebol Natel fala sobre concorrência com Jô e comenta nova função no Corinthians

Natel fala sobre concorrência com Jô e comenta nova função no Corinthians

Jogador chegou como ponta ao elenco do Corinthians, mas se destacou atuando centralizado, como um Falso 9

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O atacante Leo Natel foi uma das surpresas de Vagner Mancini na escalação do Corinthians para a partida contra o Ceará, na última quarta-feira (3). Contratado como ponta, o jogador atuou centralizado, como um ‘Falso 9’, se movimentando mais que um centroavante comum. Em entrevista ao Ge.com, o jovem de 23 anos de idade ressaltou que conversou com Jô depois de roubar a titularidade do camisa 77.

“O Jô é um cara super do bem, foi uma das pessoas que eu tive mais afinidade desde que cheguei, ele me ajudou bastante, me ajuda até hoje, só tenho a agradecer a ele, um cara super do bem”, disse Leo Natel. “Só me deu bastante força, disse para eu estar preparado, que estava tendo essa oportunidade”, comentou.

Sobre a nova função em campo, Natel falou sobre as orientações de Vagner Mancini. “Ele é um cara super tranquilo, que dá confiança para a gente. Ele pede para eu me movimentar, procurar atacar o espaço e estar sempre preparado. Antes, quando eu não vinha jogando, ele falava “fica preparado para quando a oportunidade vier você agarrar”. Eu sempre peguei isso como lição”, disse.

PUBLICIDADE

“Na base eu só joguei pelos lados. No Apoel, o time jogava no 3-5-2 e eu era um segundo atacante, ficava mais na área. Mas até hoje eu não me considero um “9”, é que nem falam, sou um “falso 9″, com liberdade de movimentação e chegada na área”, afirmou. “Tem também a situação de vídeo, onde fica mais claro pra gente o que a gente deve fazer, movimentos… Mas o que mais me ajudou foi a parte do campo. Às vezes, quando a gente tem a semana cheia, fazemos muitos treinos específicos de movimentação e posicionamento”, concluiu Leo Natel.