Home Mídia Esportiva Neto cobra jogadores do São Paulo: “Vocês não respeitaram o Fernando Diniz”

Neto cobra jogadores do São Paulo: “Vocês não respeitaram o Fernando Diniz”

Apresentador da Band também criticou o coordenador Muricy Ramalho, que não participou de entrevista coletiva

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O técnico Fernando Diniz foi demitido pelo São Paulo após 16 meses e um decréscimo de resultados que fez a equipe sair da liderança do Brasileirão, chegando a colocar sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e cair para o quarto lugar com 58 pontos, sete abaixo do líder Internacional, restando cinco rodadas para o fim da competição.

PUBLICIDADE

Além da eliminação para o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, o Tricolor não vence há seis partidas, sendo dois empates e quatro derrotas, e no último domingo (31) foi superado fora de casa por 2 x 1 pelo Atlético-GO.

Para o ex-jogador e apresentador Neto, faltou mais “respeito” dos jogadores do elenco são-paulino com o ex-comandante. Ele também criticou a ausência do coordenador-técnico Muricy Ramalho na entrevista coletiva do presidente Júlio Casares que oficializou a saída de Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

“Vocês não respeitaram o Diniz. Vocês deixaram o Diniz na cova, porque vocês não falam nada. Vocês poderiam, por exemplo, ter falado assim: Nós fizemos o possível para fazer com que o Diniz ganhasse o jogo, mas a responsabilidade não é só dele”, disse Neto na edição desta terça (2) do programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes.

O ex-jogador e apresentador Neto, durante o programa "Os Donos da Bola", da Band (Foto: Reprodução)

O ex-jogador e apresentador Neto, durante o programa “Os Donos da Bola”, da Band (Foto: Reprodução)

“Vocês são tudo celebridades. Vocês não são ninguém no futebol de hoje. Vocês só falam quando tem interesse do assessor”, continuou Neto. E completou:

“O Muricy Ramalho tinha que estar junto na coletiva, até porque ele é o coordenador. Se mandaram o Diniz embora, o Muricy estava a favor. Eu fico bravo com você, Daniel Alves, Juanfran, Reinaldo, Tiago Volpi e todo o elenco do São Paulo. Se vocês colocavam o Diniz como um grande cara e que tinha o grupo nas mãos, nenhum jogador deu qualquer sinal”.

Na coletiva, Casares anunciou que Marcos Vizolli, ex-meio-campista e ex-técnico das categorias de base do São Paulo, será o treinador interino do time profissional enquanto o clube busca a contratação de um novo comandante.

PUBLICIDADE

O Tricolor só volta a campo daqui a uma semana, na próxima quarta-feira dia 10 de fevereiro, às 21h00, diante do Ceará no estádio do Morumbi, em jogo da 35ª rodada do Brasileirão. Em razão da participação do Palmeiras no Mundial de Clubes, o clássico válido pela 34ª rodada foi remarcado para o dia 19 de fevereiro.