O atacante Neymar se manifestou através do Twitter na manhã desta terça-feira (16) para lamentar a ausência no confronto do Paris Saint-Germain contra o Barcelona, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O brasileiro sofreu uma lesão no adutor da coxa na última semana e deve desfalcar o PSG por, pelo menos, quatro semanas – podendo perder ainda a partida de volta contra o ex-clube.
“Top 3 dos jogos que eu mais queria jogar”, escreveu Neymar na rede social. O jogador já havia postado um longo desabafo dias atrás, quando a lesão foi confirmada. “A tristeza é grande, a dor é imensa e o choro é constante. Mais uma vez pararei por um tempo de fazer o que eu mais amo na vida que é jogar futebol. (…) Sinceramente isso me entristece e não sei até quando aguentarei, eu só quero ser feliz jogando futebol. NADA MAIS”.
Top 3 dos jogos que eu mais queria jogar ?
— Neymar Jr (@neymarjr) February 16, 2021
Em uma recente entrevista ao ‘El Transistor’, do Onda Cero, o técnico Maurício Pochettino revelou a reação de Neymar ao saber que perderia o jogo contra o Barcelona. “O Neymar está muito triste, estava muito animado para voltar ao Barcelona, para jogar contra o Barça, ele gosta muito dessa competição; é uma grande perda para nós. Esperamos ter o Neymar para a segunda mão, mas vai dependem da evolução da lesão”, disse o argentino.
O comandante do PSG ainda fez questão de defender seu camisa 10. “O Neymar gosta da bola nos pés, ele está jogando futebol, portanto, não é uma provocação. É assim no treino também. Neymar não é provocação, ele adora futebol”, completou.

