Home Futebol Novo Arrascaeta? Flamengo avalia contratação de mais dois uruguaios

Novo Arrascaeta? Flamengo avalia contratação de mais dois uruguaios

Flamengo segue de olho no mercado da bola para reforçar elenco profissional e também a base

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A temporada 2020 ainda não terminou – invadiu 2021 por causa da pandemia do Covid-19 -, mas o Flamengo já está de olho em alguns reforços e dois deles podem vir do mesmo país de um dos maiores destaques do elenco atual, o uruguaio Arrascaeta.

PUBLICIDADE

De acordo com o “ge.com“, o Rubro-Negro avalia a contratação de dois jovens jogadores do Uruguai, mas que já não atuam no país vizinho do Brasil: são eles Cristian Olivera, do Almería (ESP), e Brian Rodriguez, do Los Angeles FC (EUA), dois jovens atacantes que atuam pelas beiradas.

Os contatos para a negociação sã ainda considerados em estágio inicial. Cristian Olivera despertou o interesse do Flamengo, mas inicialmente para atuar no time sub-20 e ser observado mais de perto. O garoto de 18 anos surgiu no Rentistas, do Uruguai, mas foi comprado na última temporada pelo Almería, por 2 milhões de euros. Esse investimento feito pelo time espanhol no jovem atacante é considerado um entrave para a contratação.

PUBLICIDADE

Leia também: Flamengo aposta em lucro com emprestados em 2021; veja quem pode ser vendido

Já Brian Rodrigues foi oferecido pelos mesmo representantes de Cristian e o time carioca gostou da ideia.

O atacante de 20 anos foi destaque do Peñarol em 2019 e acabou negociado com o Los Angeles FC por 10 milhões de euros. Como a temporada nos Estados Unidos só vai começar em abril, o clube vê com bons olhos a saída do garoto para outros mercados.

Por Rodriguez o Flamengo tem ainda a concorrência do Cagliari, da Itália.

PUBLICIDADE