Home DESTAQUE Palmeiras se junta a outros dois brasileiros eliminados na semifinal do Mundial de Clubes

Palmeiras se junta a outros dois brasileiros eliminados na semifinal do Mundial de Clubes

O Palmeiras teve o sonho do Mundial de Clubes adiado, após derrota por 1×0 para o Tigres do México. Relembre os outros ‘vexames’ brasileiros

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Não deu pro Verdão! O time comandado por Abel Ferreira perdeu por 1×0 para o Tigres do México, e foi eliminado precocemente do Mundial de Clubes. Mas o Palmeiras não foi o primeiro brasileiro a decepcionar na competição, nem chegando na grande decisão. Outros dois times venceram a Libertadores, e não chegaram a enfrentar um esperado adversário europeu na final.

O Torcedores.com relembra os outros dois ‘vexames’ brasileiros no Mundial de Clubes.

Internacional 0x2 Mazembe (2010)

O Inter chegou a bicampeonato da Libertadores em 2010, e vinha com muita moral ao Mundial de Clubes. Tal fato se devia principalmente pelo feito em 2006, ao vencer o poderoso Barcelona, e via uma boa possibilidade de repetir a glória contra a Inter de Milão. Mas quando encontrou um valente Mazembe na semifinal, não resistiu. Placar de 2×0, no que foi o primeiro vexame de um sul-americano em mundiais.

PUBLICIDADE

Atlético-MG 1×3 Raja Casablanca (2013)

Já o Atlético-MG veio de uma Libertadores histórica, com direito à viradas incríveis e disputas de pênaltis. Se esperava mais um ‘milagre’ contra o Bayern, campeão da Champions League na época. Mas o que o time de Cuca não esperava, era um Raja Casablanca cheio de ousadia. Respeito à Ronaldinho Gaúcho, craque do Galo na época? Nada disso! Só após ao apito final. Mais um vexame em Mundial de Clubes.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Adeus ao sonho! Palmeiras é eliminado para o Tigres no Mundial; assista ao gol da partida