Home Futebol Palmeiras segue como a melhor defesa do Brasil na temporada; veja números

Palmeiras segue como a melhor defesa do Brasil na temporada; veja números

Equipe lidera os principais quesitos defensivos entre as 20 equipes do Brasileirão na temporada 2020. Números do Palmeiras são excelentes no ano

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O sucesso do Palmeiras na temporada de 2020 é grande fruto dos bons desempenhos defensivos. Campeão paulista e da Libertadores, além de finalista da Copa do Brasil, a equipe alviverde tem a melhor defesa do país na temporada, de acordo com os números do site Primeira Divisão.

PUBLICIDADE

Antes da partida contra o Al Ahly pela disputa de 3º lugar no Mundial de Clubes, o Palmeiras fez 69 partidas na temporada de 2020 – o maior número de alguma equipe até aqui no país, ao lado do Grêmio. Destes jogos, o sistema liderado por Weverton e Gustavo Gómez ficou 32 partidas sem ser vazado pelo adversário.

Foram apenas 50 gols sofridos na temporada de 2020 até aqui, sendo o melhor número de uma equipe no Brasil. Mesmo jogando mais vezes que os rivais, a média de 0,72 gol sofrido por partida também é a melhor no país em 2020/21.

PUBLICIDADE

Números na temporada:

Jogos: 69
Gols sofridos: 50 (1º no Brasil)
Média: 0,72 por jogo (1º no Brasil)
Jogos sem levar gol: 32 – 46,4% (1º no Brasil)

Com dois jogos a menos por conta da final da Libertadores e a ida para o Catar por conta do Mundial, o Palmeiras não tem a melhor média, ocupando a segunda colocação, e vê o Internacional na liderança. Por outro lado, em 33 partidas disputadas, o time de Abel Ferreira sofreu 32 gols e mantém a melhor defesa do campeonato.

Números no Brasileirão

PUBLICIDADE

Jogos: 33
Gols sofridos: 32 (1º no Brasileirão)
Média: 0,97 por jogo (2º no Brasileirão)
Jogos sem levar gol: 11 partidas – 33,33% (6º no Brasileirão)

Dados fornecidos pelo site Primeira Divisão e não contabiliza os números da partida contra o Al Ahly, pelo Mundial de Clubes