Home Futebol Palmeiras terá três desfalques e 13 pendurados contra o Botafogo

Palmeiras terá três desfalques e 13 pendurados contra o Botafogo

Verdão volta a campo nesta terça-feira pelo Brasileirão antes de viajar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Palmeiras ganhou no último sábado o título da Copa Libertadores da América, mas devido ao calendário apertado após a pandemia do Covid-19, o clube já voltará a campo nesta terça (2) para enfrentar o Botafogo em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o time alviverde deve jogar com uma formação basicamente com jogadores reservas.

O técnico Abel Ferreira terá pelo menos três desfalques confirmados para essa partida, além dos que serão preservados, já que os atacantes Gabriel Veron, Luan Silva e Wesley seguem em recuperação de lesões – os dois últimos já há bastante tempo.

Além disso, nada menos do que 12 jogadores do elenco e o técnico estão pendurados com dois cartões amarelos no Brasileirão e se forem advertidos contra o Fogão, ficarão suspensos diante do Fortaleza, no dia 14, quando o Palmeiras já terá retornado da disputa do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

A lista de pendurados conta com: Abel Ferreira (treinador), Kuscevic, Patrick de Paula, Felipe Melo, Esteves, Alan Empereur, Luan, Lucas Lima, Luiz Adriano, Mayke, Rony, Gustavo Scarpa e Wesley.

Por outro lado, o zagueiro Emerson Santos fica novamente à disposição de Abel Ferreira após cumprir suspensão automática no empate contra o Vasco.