As recentes decisões da arbitragem em jogos do Internacional têm feito o ex-jogador e apresentador Neto entender que há uma “ajuda” para o time gaúcho estar na liderança do Brasileirão. Após o jogo de domingo, no Beira-Rio, em que o colorado venceu o Bragantino por 2×1, o polêmico âncora do Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, se revoltou.
O lance reclamado foi o pênalti dado através de revisão no VAR, que indicou toque no braço do lateral-direito Weverton. Edenilson bateu e garantiu o 2×1 para os mandantes:
“Dá o título para o Internacional. Dá logo a taça pra eles. O que tão fazendo para o Inter ser campeão é um absurdo. Aquilo foi uma vergonha, o árbitro e o VAR. Um lixo do lixo do lixo. Isso pode tirar o Bragantino de uma Sul-Americana, e olha que o Bragantino estava dando um chocolate no jogo”, bradou Neto, antes de falar do específico lance:
Confira o pênalti marcado a favor do Internacional.
Caio Ribeiro afirma que a bola bateu na barriga de Weverton. pic.twitter.com/znzrJ1BsxK
— Central do RB Bragantino (@CentralDoBraga) January 31, 2021
“Daqui a pouco vão dizer que quando a bola bate na barriga é pênalti. Está de brincadeira”.
Neto, em uma edição recente do seu programa, arriscou ao cravar que iria pelado para a Avenida Paulista se o Inter se tornaram o campeão. Faltam cinco rodadas, e o próximo jogo colorado é quinta, 21h, contra o Athletico, fora de casa. O principal postulante é o Flamengo, 2° com 61 pontos, a quatro do líder, e que pega o Vasco no mesmo dia, no Maracanã.

