Pokémon Legends Arceus: o que sabemos até o momento

Devido aos 25 anos de franquia, foram anunciados novos games, entre eles, Pokémon Legends Arceus

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Imagem: Divulgação

Durante o Pokémon Presents, um dos anúncios de maior destaque foi Pokémon Legends Arceus para Nintendo Switch; o game pretende incorporar novos elementos de RPG e ação, além da estrutura conhecida até agora, ao mesmo tempo que possui o estilo de jogo dos antigos títulos de Pokémon.

O enredo do jogo, divulgado em comunicado de imprensa, diz: enquanto os Treinadores exploram a natureza vasta em Pokémon Legends: Arceus, eles encontrarão Pokémon que chamam essa imensidão de casa. Para capturar Pokémon selvagens, os jogadores precisarão estudar o comportamento dos Pokémon, aproximar-se sorrateiramente deles e então jogar Poké Bolas.

Os jogadores também poderão batalhar contra Pokémon selvagens junto do seu Pokémon aliado. Ao jogar uma Poké Bola com o seu Pokémon aliado próximo ao Pokémon selvagem, os jogadores começarão uma batalha naturalmente. Esta nova visão de jogo foi criada para dar aos Treinadores uma experiência imersiva.

Pokémon Legends: Arceus terá como campo de exploração a vasta região de Sinnoh como ela era no passado, antes mesmo dos acontecimentos de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl. Uma natureza rica ao redor do grandioso Monte Coronet, esta é uma Sinnoh nunca vista antes por nenhum Treinador. Eles devem estar preparados para criar o primeiro Pokédex ao embarcarem em suas aventuras nesta região.

No início, os jogadores poderão escolher entre Rowlet, Cyndaquil e Oshawott como o seu Pokémon inicial. Estes três Pokémon chegaram junto de um Professor Pokémon, que os encontrou durante suas excursões de pesquisa em diversas regiões.

Rowlet

Categoria: Pokémon Pluma de Folha

Altura: 0,3 m

Peso: 1,5 kg

Tipo: Planta/Voador

Este Pokémon da região de Alola usa fotossíntese para guardar energia durante o dia e tornar-se ativo durante a noite. Plana silenciosamente sobre o seu alvo e começa a bombardeá-lo com chutes viciosos.

Cyndaquil

Categoria: Pokémon Rato de Fogo

Altura: 0,5 m

Peso: 7,9 kg

Tipo: Fogo

Cyndaquil é um Pokémon tímido da região de Johto que frequentemente se enrola como uma bola. As chamas nas suas costas se acendem quando este Pokémon é surpreendido e também podem ser usadas para protegê-lo quando é atacado.

Oshawott

Categoria: Lontra Marinha

Altura: 0,5 m

Peso: 5,9 kg

Tipo: Água

Oshawott é um Pokémon da região de Unova e tem um scalchop em seu estômago. Usa o seu scalchop para retaliar contra ataques e para quebrar frutas com cascos duros.

Arceus

Categoria: Pokémon Alfa

Altura: 3,2 m

Peso: 320,0 kg

Tipo: Normal

Dizem que Arceus moldou tudo o que existe no mundo.

Assista ao trailer abaixo:

LEIA MAIS:

POKÉMON BRILLIANT DIAMOND E SHINING PEARL: CONFIRA O QUE FOI ANUNCIADO