Home Futebol Por uma chance de jogar, Tetê visitou presidente do Grêmio em casa e escutou que havia “hierarquia” no clube

Por uma chance de jogar, Tetê visitou presidente do Grêmio em casa e escutou que havia “hierarquia” no clube

Romildo Bolzan Jr revelou que aconteceu esse encontro e explicou os motivos em entrevista ao jornalista Duda Garbi

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Convicto de que já estava pronto para atuar no time profissional do Grêmio, o jovem atacante Tetê, como uma de suas últimas cartas, foi até a casa do presidente Romildo Bolzan Jr no litoral norte gaúcho para pedir uma oportunidade. Mas ouviu que existia uma “hierarquia” dentro do clube e não conseguiu fazer a visita surtir qualquer tipo de efeito.

PUBLICIDADE

Sem atuar com Renato Portaluppi no time de cima, o jogador foi vendido no início de 2019 por cerca de R$ 42 milhões ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde vem sendo um dos destaques.

“A questão do Tetê foi uma situação de hierarquia. Em determinado momento ele veio aqui na minha casa na praia, foi recebido, conversamos. Ele queria jogar, mas é uma situação de hierarquia dentro do clube. Ele forçou a barra, e isso não é bom para os dois lados. A venda foi importante para o Grêmio, e ainda temos 15% de mais-valia em futura venda. Hoje temos que torcer para ele jogar cada vez melhor, que isso será bom para nós”, admitiu Bolzan em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

PUBLICIDADE

Os 15% mencionados por Bolzan se referem à possível nova negociação de Tetê, que já está no radar de outros centros do futebol europeu. O jogador, no último ano, foi um dos nomes de destaque no Shakthar.

Presidente do Grêmio confirma que vetou Soteldo pela altura

Por conta da estatura, cerca de 1.60m, Soteldo recebeu o “preconceito” do Grêmio, que não avançou na sua contratação quando o jogador foi oferecido antes de acertar com o Santos. Ele estava na Universidad de Chile emprestado pelo Huachipato.

“Foi ofertado ao Grêmio. E aí tu olha, tem um metro e meio, tu tem o Everton, Pepê, e ai tu vai comprar um jogador venezuelano de um metro e meio? A primeira coisa que surge é o preconceito, lamentavelmente”, confirmou o presidente tricolor.

PUBLICIDADE

Atualmente, Soteldo é um dos jogadores mais valorizados do futebol brasileiro e vem formando uma dobradinha de sucesso com Marinho na atual temporada.