Home Futebol Globo, SBT ou Record? Saiba como será a transmissão do Carioca 2021

Globo, SBT ou Record? Saiba como será a transmissão do Carioca 2021

Campeonato Carioca terá mudanças na transmissão nesta edição. Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e os outros times do Rio de Janeiro receberam menos

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A Ferj anunciou nesta quinta-feira (11) que os 16 clubes do Campeonato Carioca de 2021 aceitaram o novo dono dos direitos de transmissão da competição. Após reunião arbitral na federação, as equipes aprovaram o contrato oferecido pela TV Record, que assumirá os jogos nesta temporada.

PUBLICIDADE

Leia mais: Apenas dois clubes do Brasil não fizeram gols no Mundial; veja Top-10

O acordo com a Record prevê o pagamento de R$ 11 milhões pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca na TV Aberta. Ainda haverá a tentativa de venda para TV fechada e pay-per-view, podendo ganhar mais dinheiro em cima. Contrato anterior era do Grupo Globo de Televisão, que pagava R$ 45 milhões para transmitir em todos os seus pacotes.

PUBLICIDADE

De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, as equipes do Rio de Janeiro entenderam que a divisão dos direitos renderiam mais lucros. Games, namin rights e melhores momentos da partida também poderão ser vendidas. No pay-per-view, o valor será dividido por fatias do tamanho da torcida de cada clube.

Confira a nota oficial sobre o Carioca 2021:

“Por unanimidade, em reunião no Conselho Arbitral, realizado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, os representantes dos 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca aprovaram a proposta de cessão dos direitos de transmissão de TV aberta para a RecordTV.

Doze clubes já assinaram o contrato. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo receberão os documentos para oficialização através da assinatura de seus presidentes.

Em decisão dos clubes e da FERJ, o início do Campeonato Carioca de 2021 acontecerá nos dias 6 e 7 de março.”

PUBLICIDADE