Home Futebol Record supera SBT e acerta acordo para transmitir o Campeonato Carioca

Record supera SBT e acerta acordo para transmitir o Campeonato Carioca

Emissora “atravessou” o SBT na corrida pelos direitos da competição

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A TV Record encaminhou acordo para exibir o Campeonato Carioca 2021 e 2022. A informação é do site Uol Esporte. O SBT estava com os planos de comprar os direitos de transmissão.

PUBLICIDADE

“Os clubes irão referendar o contrato na próxima quinta-feira (11), mas já há consenso para o sinal verde e uma reviravolta é considerada pouco provável. A emissora paulista atravessou o caminho do SBT, que era a emissora que despontava como favorita. A Globo também acompanhava o caso atentamente”, diz a publicação.

Segundo a informação do site, a emissora irá pagar um valor aos quatro grandes clubes do Rio. Para isso, Vasco, Botafogo e Fluminense teria exigido que o montante seja igual ao que será pago ao Flamengo.

PUBLICIDADE

“Uma outra exigência aceita pela televisão é que o dinheiro não passe pelas mãos da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), sendo repassado diretamente para as agremiações”, completa.

LEIA MAIS: