Home Futebol Renato não banca substituto de Geromel, se anima com Maicon e se posiciona sobre o caso Pinares

Renato não banca substituto de Geromel, se anima com Maicon e se posiciona sobre o caso Pinares

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa concedida por Renato Portaluppi depois de Botafogo 2×5 Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Depois de sete rodadas sem triunfar no Brasileirão, o Grêmio fez as pazes com a vitória e com as boas atuações ao aplicar 5×2 fora de casa no Botafogo nesta segunda-feira. Uma das atrações do time foi Maicon como titular desde o início, e o camisa 8 foi um dos temas da coletiva de Renato Portaluppi, resumida em itens logo abaixo.

PUBLICIDADE

Substituto de Geromel para a final da Copa do Brasil:

“Todo jogador que está no plantel do Grêmio, tem minha confiança. Eu tenho um grupo bom, posso fazer um revezamento, independente da posição. Não se fala aqui quem vai ser o substituto do Geromel. Temos que pensar jogo a jogo”

Parte física de Maicon

“Temos que manter os cuidados com o Maicon. Eu converso bastante com ele, e tem feito trabalhos especiais. Sempre que ele se sente bem, eu coloco ele. Temos que ter cuidado para ele não ter lesão. Quando o Maicon não começa uma partida, a gente sabe o que faz”

PUBLICIDADE

Episódio com Pinares

“Nem sei de qual episódio você fala. Ele vinha se queixando de dores musculares e ficou de fora de algumas partidas. Deixando ele lá para recuperar essas dores. E domingo ele estará no jogo, vai concentrar no sábado para pegar o São Paulo. Ninguém tem problema com o Pinares, pelo contrário. Se ele não acusar novos problemas musculares, vai concentrar com o grupo pro próximo jogo”

Lateral-direito

“É importante a gente ter este tipo de jogador no grupo. O Victor (Ferraz) é mais posicionado, experiente. O garoto (Vanderson) a gente está procurando lapidar. Quer atacar bastante. Com o tempo, ele vai pegar. Sem dúvida, é um jogador de futuro”

A vitória de 5×2

“Criamos várias oportunidades e fizemos os gols. E não é porque vencemos por 5 a 2 que vou me contentar. Tem coisas que a gente precisa melhorar e treinar. A gente anda tendo falhas que não pode ocorrer. Fiquei satisfeito em parte”

Atuação de Jean Pyerre

“Hoje o Jean (Pyerre) chutou, pisou na área, cabeceou, fez gol. Por isso que eu cobro ele. A gente sabe da criatividade dele. Eu não vou cobrar de um jogador que não possa me dar o que eu quero. Eu pego no pé do Jean porque sei que ele pode me dar mais”

PUBLICIDADE

VAR

“Quero elogiar o trio de arbitragem porque eles foram bem durante os 90 minutos e usaram o VAR. Tem a dúvida? Usa a ferramenta”