Home Extracampo Rivais do Corinthians relembram os 10 anos do Tolima Day; veja os memes

Rivais do Corinthians relembram os 10 anos do Tolima Day; veja os memes

Nesta terça-feira (2) eliminação do Timão pela primeira vez na pré-Libertadores completa uma década

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Uma década se passou desde a primeira vez que um clube brasileiro foi eliminado nas primeiras fases da Copa Libertadores, conhecidas no Brasil como pré-Libertadores. Em 2011, o Corinthians enfrentou o Tolima, da Colômbia, e acabou deixando a disputa da maior competição da América do Sul. A data é lembrada pelos rivais do time paulista como “Tolima Day”.

PUBLICIDADE

Como não poderia deixar de ser, os torcedores de times rivais do Corinthians aproveitaram a data para inundar as redes sociais com brincadeiras e memes relembrando a dolorosa eliminação do time alvinegro.

No primeiro jogo válido pela primeira fase da Libertadores 2011, em São Paulo, no Pacaembu, no dia 26 de janeiro daquele ano, o Corinthians de Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos entre outros atletas consagrados, empatou por 0 a 0.

PUBLICIDADE

Já na volta, no dia 2 de fevereiro, em Tolima, na Colômbia, o Timão, comandado por Tite, foi derrotado por 2 a 0, deu adeus de forma precoce ao torneio e ficou marcado na história.

Confira os memes e brincadeiras dos rivais do Corinthians no Tolima Day:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/OBoneco2/status/1356590808913367040?s=20

https://twitter.com/j_antoniazzi/status/1356607613597810689?s=20

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE