Home Mercado da Bola Rodrigo Bassani é o 10º reforço do Maringá para o Campeonato Paranaense

Rodrigo Bassani é o 10º reforço do Maringá para o Campeonato Paranaense

Rodrigo Bassani assinou contrato com o Maringá até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Maringá Futebol Clube anunciou nesta terça-feira a contratação do meia-atacante Rodrigo Bassani junto ao União Suzano-SP. O jovem jogador de 23 anos chega por empréstimo até o fim do Campeonato Paranaense de 2021. O novo reforço chega ao clube a pedido do técnico Marcelo Soares.

PUBLICIDADE

Rodrigo Bassani, futuro camisa 10 do time, terá a concorrência de João Pedro, ex-Nacional de Muriaé-MG e Paulo Brito, ex-Olímpia-SP, no meio-campo da equipe paranaense. Canhoto, ele também pode atuar pelos lados do campo. O meia, inclusive, é considerado um jogador inteligente, com boa técnica e com grande potencial de mercado.

Além disso, o nome do atleta já estava no radar da comissão técnica do Maringá. Após assinar o contrato, o jogador falou sobre a nova oportunidade na carreira, dessa vez, defendendo a equipe do interior do Paraná.

PUBLICIDADE

“Tive uma boa experiência fora do País, mas agora, retornando e jogando pelo Maringá espero poder ajudar o time em campo, porque fui muito bem recebido e estou feliz pelo suporte e toda a estrutura que o clube oferece aos seus atletas. Tenho certeza que vamos fazer um belo campeonato, conseguir várias vitórias para nossa torcida e consequentemente buscar os objetivos que é a classificação para a Copa do Brasil de 2022”, revelou o reforço do Tricolor Maringaense.

Rodrigo Bassani chega ao Maringá através da parceira com o União Suzano, que disputa a 2ª divisão do Campeonato Paulista. O presidente do clube, Jouber Andrade, responsável pela nova realidade vivida pelo clube paulista, analisou o sucesso da negociação.

“Foi uma negociação boa para todas as partes. O Maringá contrata um jogador de qualidade, sério e que vai ajudar muito no Campeonato Paranaense. O Bassani vai ter a oportunidade de defender uma grande equipe do estado, e o União Suzano mostra a qualidade dos seus jogadores com esse tipo de negociação. Nosso pensamento é buscar o melhor para todos os envolvidos, sempre. O União Suzano está se reformulando, apostando na estrutura e pronto para revelar novos talentos para o futebol”, disse Jouber Andrade, presidente do União Suzano.

O Maringá estreia no Estadual contra o Londrina, dia 28 de fevereiro, no estádio do Café. Ele é o 10º reforço da Zebra em 2021: Abel Paredes, Gabriel Matheus, Gui Sales, Gustavo, João Pedro, Patrick, Queven, Rafael Castro e Vinícius Faria chegaram no clube.

PUBLICIDADE

A carreira de Rodrigo Bassani

Nascido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Rodrigo Bassani da Cruz foi revelado pelo Ituano. Posteriormente, ele se transferiu para o Guarani-SC. No exterior, o meia atuou no Roeselare, da Bélgica e Zecatepec, do México.