Romain Grosjean vai para a Indy em 2021

Romain Grosjean fechou com a Dale Coyne para a temporada da categoria

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook

Depois de escapar da morte na última etapa da Fórmula 1, em 2020, Romain Grosjean tem novo destino na carreira: o franco-suíço de 34 anos vai correr na Indy pela Dale Coyne em 2021.

“Estou muito empolgado com esta oportunidade de competir nos Estados Unidos, na Indy. Eu tive diversas opções na minha frente antes desta temporada e escolher a Indy foi, definitivamente, minha favorita. Apesar disso, ainda não estou pronto para os ovais”, declarou Grosjean em transmissão via Twitch.

O projeto é uma parceria da Dale Coyne com a Ricky Ware Racing. O ex-F1 será companheiro do inglês com cidadania dos Emirados Árabes Unidos, Ed Jones. Serão três franceses no grid da Indy, por enquanto. Além de Romain Grosjean, a categoria conta Simon Pagenaud na Penske e Sébastien Bourdais no carro da Foyt.

“A Indy tem um estilo nivelado como nunca vi na minha carreira, então vai ser animador brigar por pódios e vitórias novamente. Minha mão esquerda ainda está em recuperação, mas estou pronto para voltar ao carro e iniciar este novo capítulo da minha carreira”, complementou o ex-piloto da Haas.