Home Futebol Rony cita “força divina” sobre assistência para o gol do título da Libertadores: “Eu nunca jogo pela direita, mas naquele momento eu estava lá”

Rony cita “força divina” sobre assistência para o gol do título da Libertadores: “Eu nunca jogo pela direita, mas naquele momento eu estava lá”

Atacante do Palmeiras explicou ao “BB Debate” porque estava no lado direito do campo quando fez o cruzamento para Breno Lopes

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Palmeiras conquistou o título da Copa Libertadores da América no último sábado (30), ao superar o Santos por 1 x 0 no estádio do Maracanã, com direito a gol do atacante Breno Lopes assinalado aos 53 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Esta foi a segunda vez em que o Verdão levantou o troféu da principal competição de clubes do continente. E a jogada do histórico gol saiu de um cruzamento do também atacante Rony, um dos artilheiros do time no torneio com cinco gols.

Ele entende como “força divina” o fato de estar do lado direito do campo quando deu sua oitava assistência para a equipe selar a conquista.

PUBLICIDADE

“Na hora da confusão com o Cuca, eu fui até o banco de reservas e pedi para o Breno trocar de lado comigo, porque eu estava cansado. Falei para eu descansar nesse lado e pedi para ele ir jogar no lado esquerdo. Aí o auxiliar do Abel falou para eu não trocar de lado porque o Breno não sabe jogar na esquerda”, disse Rony durante participação nesta segunda (1) no programa “BB Debate”, do canal ESPN Brasil. E completou:

“Mas como eu já estava ao lado do banco para beber água, fiquei ali. Quando eu recebi a bola, eu sabia que alguém estaria no meu lugar. Levantei a cabeça e vi alguém entrando na segunda trave e cruzei. Graças a Deus, fui feliz no cruzamento e o Breno teve o privilégio de fazer o gol”.

Foto: Cesar Greco/ Reprodução/ Flickr oficial SE Palmeiras

Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras

O jogador palmeirense de 25 anos também entende que diversas vezes existem “coisas inexplicáveis” que acontecem no decorrer de partidas importantes, em jogadas, por exemplo, que jamais são treinadas.

“Essas coisas a gente não treina. Talvez seja uma força divina. Estava escrito que isso aconteceria. Eu nunca jogo pela direita, mas naquele momento eu estava lá”, comentou Rony.

PUBLICIDADE

O Palmeiras volta a campo na tarde desta terça (2), às 16h00, contra o Botafogo, no Allianz Parque, em jogo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro (clique aqui e saiba onde assistir ao vivo na TV e online). Depois, a delegação embarca para Doha, no Qatar, onde disputará o Mundial de Clubes da Fifa.