Home Outros Esportes Saiba como foram os caminhos de Bucs e Chiefs até o Super Bowl LV (55)

Saiba como foram os caminhos de Bucs e Chiefs até o Super Bowl LV (55)

O que fizeram Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs, para chegarem a grande decisão da NFL

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

Os caminhos dos finalistas do Super Bowl LV (55) foram distintos, enquanto o Buccaneers teve altos e baixos durante a sua campanha rumo a Flórida, o atual campeão do Super Bowl, o Chiefs teve um caminho mais tranquilo, não tendo muitas dificuldades diante dos seus adversários, demonstrando o seu grande favoritismo ao título da NFL.

PUBLICIDADE

Na temporada regular o Bucs obteve 11-5 ficando em 2º lugar na NFC Sul e 5º colocado na Conferência Nacional, o time teve três e quatro vitórias consecutivas nas semanas 2 a 4 , 6 a 8 e 13 a 16, a sua pior sequência foram duas derrotas seguidas no 11º e 12º jogos da temporada 2020. Já o Kansas City teve 14-2 ficando com o título da divisão AFC Oeste e 1º lugar na Conferência Americana, a equipe teve duas boas sequências de vitórias, a 1ª com quatro e a 2ª com dez vitórias seguidas nas semanas 1 a 4 e 6 a 15, assim as sua derrotas foram de forma esporádicas.

Nos playoffs o Buccaneers jogaram o Wild Card, Divisional e Championship fora de casa, nesse caminho tiveram duas pedreiras o New Orleans Saints e o Green Bay Packers, que foram derrotados pelo time de Tom Brady, que cresceu muito nos jogos decisivos e obteve o título da Conferência Nacional.

PUBLICIDADE

O Chiefs que sofreu diante do Cleveland Browns no Divisional, logo depois que perdeu Patrick Mahomes por lesão no 3º quarto, o time caiu muito de produção motivando a reação do adversário, mas o time de Kansas City venceu e depois não deu chances para o Buffalo Bills no Championship e conquistou a Conferência Americana, os dois jogos foram na sua casa o Arrowhead Stadium.

Crédito: GOLIM SPORTS

O curioso é que o Tampa Bay será a 1ª equipe a decidir o Super Bowl em casa na história da NFL, no Raymond James Stadium, no dia 7 de fevereiro ás 20:30, o Super Bowl marcará a volta dos Bucs ao seu estádio depois de mais de um mês quando bateu o Atlanta Falcons por 44 x 27, no dia 3 de janeiro, na semana 17 da temporada regular, já o Kansas City jogará fora dos seus domínios depois de quatro jogos em casa, a última partida fora de casa foi a vitória por 32 x 29 contra o New Orleans Saints, no dia 20 de dezembro de 2020, pela semana 15 da temporada regular.

BUCCANEERS (14-5)

PUBLICIDADE

O clube da Flórida na temporada 2020 reedita a dupla Rob Gronkowski e Tom Brady, que tanto sucesso fez no New England Patriots, o Tight End ainda está abaixo do seu melhor no Bucs, mas não pode ser menosprezado no Super Bowl, já Quarterback não está assim tão brilhante, porém mantém a regularidade o que fez o Buccaneers retornar ao Super Bowl depois de 18 anos.

O início da temporada do Buccaneers com Tom Brady foi marcado por um ataque regular, e a defesa inconstante era calcanhar de Aquiles da equipe, nos primeiros cinco jogos 3-2 demonstrando a dificuldade que a equipe estava tendo para chegar a um nível bom de futebol americano, mas as vitórias sobre Packers, Raiders e Giants deram um novo ânimo ao time.

No meio da temporada o Bucs tinham 6-2, mas a pior sequência negativa da campanha deixou em xeque a volta aos playoffs, foram três derrotas (Saints, Rams e Chiefs) em quatro jogos, só venceu o Panthers, agora com 7-5 era a hora da reação do Buccaneers, que aconteceu com as vitórias sobre Vikings, Falcons (2x) e Lions, encerrando a temporada regular com 11-5 e vaga no Wild Card dos playoffs.

Agora a sequência seria dura com todos os jogos dos playoffs fora de casa, no Wild Card o Washignton Team, Divisional o New Orleans Saints, que venceu o Bucs duas vezes na temporada regular e no Championship o Green Bay Packers, grandes desafios superados pelo Buccaneers, que agora se mostra uma equipe bem diferente do início da temporada.

PUBLICIDADE

A consistência da equipe está bem clara, já são sete jogos sem derrota, demonstrando que o time encontrou o seu melhor futebol americano, tanto na linha ofensiva como na linha defensiva, em um momento em que acabou sendo mais exigido pelos adversários.

CAMPANHA DO BUCCANEERS

CHIEFS (16-2)

O atual campeão do Super Bowl, vem com tudo em busca do bicampeonato, no início foram quatro vitórias em quatro jogos, mostrando que a equipe estava ainda superior aos seus oponentes, mas o Las Vegas Raiders deu uma brecada no time de Patrick Mahomes em pleno Arrowhead Stadium.

PUBLICIDADE

Agora o time de Kansas City estava com 4-1, essa derrota serviu de estímulo pois o time alcançou a marca impressionate de 10 vitórias seguidas (Bills, Broncos (2x), Jets, Panthers, Raiders, Buccaneers, Dolphins, Saints e Falcons) ufa, na semana 17 com a equipe reserva derrota para o Chargers em casa, terminando a temporada regular com 14-2, se garantindo no Divisional dos playoffs.

O Chiefs sobrou na temporada regular, mostrando ser um grande candidato ao título da NFL, o ataque estava bem orquestrado por Mahomes, por sinal como joga o QB de Kansas City, a defesa esteve bem consistente, levando o time a uma campanha espetacular, é o time a ser batido, o melhor da liga, mas o Super Bowl vem aí.

Nos playoffs a equipe estreou no Divisional contra o Cleveland Browns e na sequência o Championship contra o Buffalo Bills, foram duelos distintos, no primeiro a vitória foi suada, isto porque Mahomes teve concussão e teve que sair da partida, no segundo já com o seu quarteback recuperado o triunfo foi mais tranquilo, depois dos jogos decisivos em casa o Super Bowl será na casa do adversário.

CAMPANHA DO CHIEFS

PUBLICIDADE

Essa será uma grande decisão entre o Buccaneers de Tom Brady e o Chiefs de Patrick Mahomes, dois grandes quarterbacks da NFL, o primeiro o maior de todos e o segundo com potencial para chegar no nível de Brady, além desses dois grandes astros, vai ser interessante o confronto da potente linha ofensiva de Kansas City contra a forte defesa do Tampa Bay.

Para os Bucs será a volta a sua casa depois de treis conforntos de playoffs fora de casa e justamente em um Super Bowl onde jamais outra equipe conseguiu decidir em seus domínios e assim fazer valer o fator casa para chegar ao bicampeonato do Super Bowl, já os Chiefs depois de dois jogos em casa nos playoffs, viajará até Tampa Bay e buscará surpreender os donos da casa e chegar ao seu terceiro título na NFL.