Home Futebol Despedida? Suspenso, Sampaoli não irá comandar o Atlético-MG na última rodada

Despedida? Suspenso, Sampaoli não irá comandar o Atlético-MG na última rodada

Com negociações avançadas para deixar o Atlético, Sampaoli deve assumir o Olympique de Marselha

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Jorge Sampaoli pode ter feito sua despedida do comando do Alético-MG neste domingo, na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, fora de casa, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino recebeu cartão amarelo – que seria o terceiro – e depois ainda foi expulso com  vermelho direto por reclamação. Com isso, o treinador irá cumprir suspensão automática na última rodada do Brasileirão, no Mineirão, contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em negociação avançada para assumir o Olympique de Marselha, da França, Sampaoli deve ser anunciado pelo clube francês após o fim da temporada no Brasil, mas como não poderá comandar a equipe na última rodada do Brasileirão, pode ter feito seu último jogo como treinador do Atlético-MG.

Vale destacar que, de acordo com a imprensa internacional, o treinador acertou contrato de três anos com o Olympique de Marselha, e a expectativa é de que ele embarque para a França no dia 26 de fevereiro para acertar os últimos detalhes antes de ser anunciado como treinador do clube francês para ocupar o cargo deixado pelo português André Villas Boas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sampaoli tem contrato com o Atlético-MG até o fim de 2021, mas na última semana deixou o futuro em aberto ao ser questionado se iria cumprir o vínculo com o Galo até o fim. “Não sei. O futebol muda o tempo todo. É muito instável, especialmente neste país. O treinador dura muito pouco, não se consolida muito o trabalho e as ideias. Só me resta pensar no próximo jogo, tratar de ganhar e chegar o mais longe na tabela de classificação”, respondeu o argentino, que ainda falou sobre a instabilidade dos técnicos no futebol brasileiro.

“O resto é indecifrável, porque se você analisar historicamente o que se passa com todos os treinadores aqui no Brasil é a instabilidade. Eu não sou diferente disso. Se não ganho, sou o pior. Se ganho, sou o melhor. Seguramente, meu trabalho também é avaliado pelos resultados. Só penso na volta ao trabalho na segunda, corrigir os erros e tratar de ganhar o próximo jogo”, completou.

Campeão Mineiro com o Atlético-MG na temporada, o comandante argentino foi importante para colocar o Galo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro soma 65 pontos em 37 jogos disputados e já confirmou vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective