Home Futebol Carrasco do Palmeiras e ex-Athletico, Santiago García é encontrado morto e polícia cogita suicídio

Carrasco do Palmeiras e ex-Athletico, Santiago García é encontrado morto e polícia cogita suicídio

Corpo do atacante e ídolo do Godoy Cruz foi encontrado sem vida em seu apartamento neste sábado. Jogador fez dois gols contra o Palmeiras

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O atacante Santiago ‘Morro’ García foi encontrado sem vida em seu apartamento neste sábado (6). De acordo com a TyC Sports, da Argentina, o jogador e ídolo do Godoy Cruz teria atirado contra o próprio peito e cometido suicídio, de acordo com a polícia local.

Maior artilheiro da história do Godoy Cruz, o atacante estava afastado e em tratamento psicológico para recuperação de depressão. O uruguaio estava na equipe da Argentina desde 2016 e foi carrasco do Palmeiras, quando marcou duas vezes no empate por 2 a 2 pela Copa Libertadores de 2019.

Santiago García passou pelo Brasil e já foi a maior contratação da história do Athletico Paranaense, em 2011. Na época, custou R$ 7 milhões aos cofres brasileiros ao Nacional, do Uruguai.

PUBLICIDADE

Em 2018, o atacante chegou a falar sobre as cobranças em cima de um jogador de futebol. “Quando me obrigaram a perder peso, aqui na Argentina, eu sofri muito porque não me sentia forte e ágil. Tive que sair do time. (…) Quem me conhece sabe como é o meu físico. Sou grandalhão e bundudo mesmo”, afirmou Santiago García.