Home Futebol Santos: Cuca admite possibilidade de saída ao final do Brasileirão

Santos: Cuca admite possibilidade de saída ao final do Brasileirão

Treinador afirmou que está ‘mais próximo’ de deixar o Peixe do que renovar o seu contrato

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos pode se ver perto de ter que procurar um novo treinador para a sequência da temporada. O técnico Cuca disse após o empate do Peixe contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pelo Brasileirão, que está mais próximo de deixar a Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a saída de Cuca, que teria dito a dirigentes santistas que sofria de ‘exaustão mental’, começou a ser fortemente especulada. Se inicialmente o treinador preferiu desconversar, agora já começa abertamente a afirmar que deve mesmo deixar o clube ao final do Brasileiro.

“Sim, estou mais perto (de sair do Santos). São coisas internas que estou conversando com o presidente (Andrés Rueda) e o (José Renato) Quaresma (que faz parte do Comitê de Gestão). Sempre fui muito aberto e franco. Quero cumprir meu contrato, vim pelo prazer do trabalho e do desafio. Estou contente com o retorno, principalmente dos jogadores. Uma pena a gente não ter o torcedor por causa da pandemia”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo depois, Cuca abordou toda a situação que passa o clube, segundo ele ‘gravíssima’. Sem poder contratar por causa de punições da Fifa por dívidas, problemas financeiros e de outras ordens, o treinador conseguiu navegar por eles e levar o elenco até o vice-campeonato da Libertadores.

“O Santos, hoje, ele vive problemas seríssimos e gravíssimos. O que acontece? São duas ou três punições da Fifa para serem pagas. Dívidas com jogadores para serem pagas, mas não há receita. E qual é a receita? Vender jogadores, como o Lucas Veríssimo (para o Benfica), o (Diego) Pituca (para o Kashima Antlers). Daqui a pouco sai mais um e não dá conta, vai ter que vender dois. E não para contratar, é pra pagar contas, transfer ban e salários”, desabafou o treinador santista.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Série A do Brasileirão chega a 31 trocas de técnicos em 2020; veja lista completa

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Better Collective