Home Futebol Após garantir vaga na Libertadores, Santos dá folga a seis jogadores do elenco

Após garantir vaga na Libertadores, Santos dá folga a seis jogadores do elenco

Atletas foram os que mais jogaram na temporada e ganham folga do Santos até o dia 2 de março

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos empatou em 1 x 1 com o Fluminense na Vila Belmiro, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e depois de uma combinação de resultados, voltará a disputar a Copa Libertadores da América em 2021, competição pela qual foi vice-campeão na temporada que se encerra nesta semana.

PUBLICIDADE

O Peixe ocupa o oitavo lugar da tabela somando 54 pontos e, restando somente uma partida, não pode mais ser alcançado por Athletico Paranaense, Corinthians e Red Bull Bragantino, que vêm logo atrás com 50 pontos cada.

Para o último jogo do campeonato diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e a estreia no Paulistão contra o Santo André, no próximo domingo (28), o Santos não terá seis jogadores: Alison, Felipe Jonatan, Luan Peres, Pará, Lucas Braga e Soteldo.

PUBLICIDADE

Os atletas são os que mais jogaram durante a temporada e ganharam folga até o dia 2 de março. O técnico Cuca também se despediu do clube no duelo contra o Tricolor carioca e quem comanda a equipe na rodada final do Brasileirão será o auxiliar Marcelo Fernandes.

Na tarde desta segunda (22), o Santos anunciou a contratação de Ariel Holan como o novo comandante do time, em substituição à Cuca. O treinador argentino fechou acordo até dezembro de 2023 e deve começar a trabalhar com o elenco ainda nesta semana.

“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida, com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes”, declarou Holan ao site oficial do Santos.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: confira os jogos da semana que serão transmitidos AO VIVO

Restam só 2 vagas! Libertadores 2021 tem 45 classificados; veja a lista completa