Home Futebol Após reencontro com a vitória, lateral do Santos projeta clássico contra o Corinthians: “É um jogo chave”

Após reencontro com a vitória, lateral do Santos projeta clássico contra o Corinthians: “É um jogo chave”

Felipe Jonatan completou 23 anos e se diz feliz por fazer o que mais ama, que é “jogar futebol”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

No último sábado (13), o Santos enfrentou o Coritiba no estádio da Vila Belmiro, em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro que terminou com triunfo dos donos da casa por 2 x 0. Os gols foram marcados pelos atacantes Marinho e Marcos Leonardo.

Com o resultado, a equipe alvinegra encerrou um jejum de seis partidas sem vitória e subiu para o nono lugar da tabela somando 50 pontos, a seis do G7, o pelotão de frente que confere vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Nesta quarta (17), o Santos disputa o clássico contra o Corinthians também na Vila Belmiro, em jogo adiado da 33ª rodada que vale como confronto direto pelo G7, já que o Timão ocupa o décimo lugar com apenas um ponto a menos que o Peixe.

PUBLICIDADE

“A gente vinha de uma sequência difícil, mas uma vitória já nos deixou com três jogos sem derrotas. Foi um jogo complicado contra o Coritiba, mas graças a Deus conseguimos vencer e isso nos dá moral para o clássico contra o Corinthians. É um jogo chave, um campeonato à parte, e a gente espera fazer uma grande partida”, declarou o lateral Felipe Jonatan, que na segunda (15) completou 23 anos de idade.

“Feliz por estar completando mais um ano de vida e fazendo o que mais amo, que é jogar futebol. Espero que a cada ano eu possa ficar mais maduro e seguir evoluindo no meu trabalho. Quero agradecer todas as mensagens que recebi, de família, amigos e torcedores, que estão sempre presentes nas minhas redes sociais”, disse o jogador.

A vitória santista sobre o Coritiba também decretou o rebaixamento do clube paranaense para a Série B em 2021.

Depois do clássico com o Corinthians, o Santos volta a campo no próximo domingo (21) contra o Fluminense, novamente na Vila Belmiro, e depois fecha a competição fora de casa diante do Bahia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Sem Fagner, Corinthians pode ter lateral que não joga há quatro meses no clássico contra o Santos

Veja a classificação atualizada do Brasileirão 2020 após a 36ª rodada