Home Futebol Santos tem dois desfalques importantes para enfrentar o Grêmio; veja a provável escalação

Santos tem dois desfalques importantes para enfrentar o Grêmio; veja a provável escalação

Buscando vaga no G7 do Brasileirão, o técnico Cuca tem problemas para escalar o Santos diante do Grêmio em Porto Alegre

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde desta quarta (3), às 16h00, o Santos enfrenta o Grêmio na arena gremista em Porto Alegre, em duelo que abre a 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Após perder o título da Copa Libertadores da América no último sábado (30), ao ser superado pelo Palmeiras por 1 x 0 no Maracanã, o Peixe volta todas as suas atenções para a reta final do Brasileirão, com o objetivo de conquistar vaga no G7 e voltar a participar da competição continental em 2021.

Os quatro primeiros colocados (Internacional, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo) formam o G4, o grupo que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Fluminense e Grêmio completam a lista do G7, os que se classificam para a etapa preliminar do torneio. Por ter sido campeão da edição de 2020, o Palmeiras, sexto colocado, também já avançou diretamente para a fase de grupos.

PUBLICIDADE

O Santos agora precisa se recuperar e engatar uma sequência positiva nos últimos seis jogos, com confrontos diretos por vaga no G7, entre eles o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro pela 33ª rodada, que foi adiado para o dia 17 de fevereiro.

Com menos de 50% de aproveitamento no Brasileirão, o Santos possui na tabela os mesmos 45 pontos de Athletico Paranaense, Ceará, Corinthians e Atlético-GO, mas aparece em 11º lugar pelos critérios de desempate. O Grêmio, adversário desta quarta (3), fecha o G7 com 52 pontos.

Na segunda (1), o elenco santista se reapresentou no CT Rei Pelé e o atacante Marinho, que deixou o gramado do Maracanã sentindo dores, não fez atividades em campo, sendo diagnosticado com edema no ligamento do joelho e, portanto, desfalque certo.

O venezuelano Yeferson Soteldo também sentiu dores musculares e é mais uma baixa importante na equipe. Além disso, o técnico Cuca já não conta mais com o volante Diego Pituca e o zagueiro Lucas Veríssimo, negociados pelo clube.

PUBLICIDADE

Dessa maneira, a provável formação que começa o jogo contra o Grêmio em Porto Alegre é: John, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga; Jean Mota, Arthur Gomes e Kaio Jorge.

Na sequência, o Santos volta a campo no próximo sábado (6), às 21h00, diante do Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.