Santos tem dois desfalques importantes para enfrentar o Grêmio; veja a provável escalação

Buscando vaga no G7 do Brasileirão, o técnico Cuca tem problemas para escalar o Santos diante do Grêmio em Porto Alegre

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/ Santos FC

Na tarde desta quarta (3), às 16h00, o Santos enfrenta o Grêmio na arena gremista em Porto Alegre, em duelo que abre a 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após perder o título da Copa Libertadores da América no último sábado (30), ao ser superado pelo Palmeiras por 1 x 0 no Maracanã, o Peixe volta todas as suas atenções para a reta final do Brasileirão, com o objetivo de conquistar vaga no G7 e voltar a participar da competição continental em 2021.

Os quatro primeiros colocados (Internacional, Flamengo, Atlético-MG e São Paulo) formam o G4, o grupo que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Fluminense e Grêmio completam a lista do G7, os que se classificam para a etapa preliminar do torneio. Por ter sido campeão da edição de 2020, o Palmeiras, sexto colocado, também já avançou diretamente para a fase de grupos.

O Santos agora precisa se recuperar e engatar uma sequência positiva nos últimos seis jogos, com confrontos diretos por vaga no G7, entre eles o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro pela 33ª rodada, que foi adiado para o dia 17 de fevereiro.

Com menos de 50% de aproveitamento no Brasileirão, o Santos possui na tabela os mesmos 45 pontos de Athletico Paranaense, Ceará, Corinthians e Atlético-GO, mas aparece em 11º lugar pelos critérios de desempate. O Grêmio, adversário desta quarta (3), fecha o G7 com 52 pontos.

Na segunda (1), o elenco santista se reapresentou no CT Rei Pelé e o atacante Marinho, que deixou o gramado do Maracanã sentindo dores, não fez atividades em campo, sendo diagnosticado com edema no ligamento do joelho e, portanto, desfalque certo.

O venezuelano Yeferson Soteldo também sentiu dores musculares e é mais uma baixa importante na equipe. Além disso, o técnico Cuca já não conta mais com o volante Diego Pituca e o zagueiro Lucas Veríssimo, negociados pelo clube.

Dessa maneira, a provável formação que começa o jogo contra o Grêmio em Porto Alegre é: John, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga; Jean Mota, Arthur Gomes e Kaio Jorge.

Na sequência, o Santos volta a campo no próximo sábado (6), às 21h00, diante do Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.