Home Futebol Zagueiro do Santos diz que boa atuação contra o Corinthians “foi importante para retomar a confiança”

Zagueiro do Santos diz que boa atuação contra o Corinthians “foi importante para retomar a confiança”

Luiz Felipe também entende que vitória no clássico “tem um peso a mais” na busca por vaga na Libertadores

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos superou o Corinthians por 1 x 0 na última quarta (17), em clássico adiado da 33ª rodada do Brasileirão, alcançou a sétima vitória consecutiva sobre o rival dentro da Vila Belmiro e agora só depende de suas próprias forças para conquistar a vaga na Copa Libertadores de 2021.

PUBLICIDADE

O Peixe ocupa o oitavo lugar somando 53 pontos, três abaixo do Grêmio, que fecha o grupo de acesso para a competição continental, e três a mais que o Athletico Paranaense, o nono colocado. Como restam somente duas rodadas, o time alvinegro se classifica com mais um triunfo e um empate.

Para o zagueiro Luiz Felipe, que substituiu Laércio na vitória sobre o Corinthians e foi um dos destaques da equipe, especialmente na etapa final, a boa atuação, individual e coletiva, foi importante para retomar a confiança nos últimos e decisivos confrontos.

PUBLICIDADE

“Foi um jogo muito importante para eu retomar essa confiança. Eu vinha sem jogar com regularidade há algum tempo e sem sequência sempre é mais difícil, então sei que eu estava precisando de uma boa atuação”, disse o defensor de 27 anos.

“Coletivamente também foi um resultado muito bom, já que agora estamos mais próximos do nosso objetivo que é a classificação para Libertadores e ainda mais vencendo um clássico, pois sabemos que tem um peso a mais”, sentencia.

O zagueiro Luiz Felipe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

O zagueiro Luiz Felipe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Seguro em todas as bolas alçadas na área pelo Corinthians durante o clássico, o desempenho de Luiz Felipe e de todo o sistema defensivo santista colaborou para o time ficar sem sofrer gols em duas partidas seguidas.

“A gente sabe do poder que tem o nosso ataque, então se fizermos a nossa parte lá atrás já é metade do caminho para a vitória, pois na frente eles sempre criam muitas oportunidades. E não tomar gols também dá mais confiança, afinal, quando a defensa não é vazada, acaba sendo mais valorizada. Esperamos manter esse bom momento contra o Fluminense para buscar mais uma vitória e encaminhar essa vaga”, finalizou o zagueiro santista.

PUBLICIDADE

O Santos volta a campo neste domingo (21), às 18h15, novamente na Vila Belmiro, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Em caso de mais uma vitória sobre a equipe carioca e de um tropeço do Athletico Paranaense diante do Grêmio, em Porto Alegre, o Peixe assegura sua presença na Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS

Provocação ao rival, “agradecimento” de Cuca e mais: confira as principais notícias do Santos

Briga na reta final do Brasileirão vale muito dinheiro, mesmo para quem não disputa título; entenda

PUBLICIDADE