Home Mercado da Bola São Paulo entra em acordo e Crespo será o novo treinador da equipe, diz imprensa argentina

São Paulo entra em acordo e Crespo será o novo treinador da equipe, diz imprensa argentina

Campeão da Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, argentino foi atacante da seleção e substituirá Fernando Diniz no comando do São Paulo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Na manhã deste sábado (6), o São Paulo se reuniu com o treinador Hernán Crespo e acertou a contratação do argentino. Atual campeão da Sul-Americana, o craque ex-Inter de Milão estava no Defensa y Justicia e chega como um dos mais promissores técnicos da América do Sul.

PUBLICIDADE

A informação é dos jornalistas César Luis Merlo e Germán García Grova, ambos profissionais da TyC Sports, que confirmam que o Crespo assumirá a equipe brasileira na próxima temporada.

Após o sucesso dos portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira em Flamengo e Palmeiras, respectivamente, o São Paulo já havia estudado a contratação de outros seis profissionais de fora do país. O mais forte deles até então tinha sido André Villas-Boas, que quase comandou o clube em 2012 e acabou de pedir demissão do Olympique de Marseille.

PUBLICIDADE

O São Paulo também conversou com Marcelo Gallardo, do River Plate, e Guilhermo Schelloto, ex-Boca Juniors. Além dos argentinos, o Tricolor Paulista conversou colocou mais três portugueses na mira: Marco Silva, Bruno Lage e Pedro Martins. Entretanto, decidiu acertar com Crespo para 2021.

Ainda sem Crespo, o Tricolor Paulista entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará. A equipe do Morumbi ainda tem chance de vencer o Campeonato Brasileiro mesmo após as saídas do treinador Fernando Diniz e do atacante Brenner. Para isso, precisará vencer os cinco jogos que faltam e torcer por tropeços dos líderes da competição.