Home Futebol São Paulo mira estrangeiro para técnico, mas evita descartar brasileiros

São Paulo mira estrangeiro para técnico, mas evita descartar brasileiros

Procura pelo substituto do Fernando Diniz  faz Tricolor priorizar mercado do exterior

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo iniciou a busca por um treinador para ser o substituto de Fernando Diniz no comando do clube. E a prioridade inicial do Tricolor deve ser em procurar alguém no mercado externo para assumir o cargo.

PUBLICIDADE

Segundo o Globoesporte.com, a diretoria são-paulina não descarta treinadores brasileiros, mas o foco principal tem sido seguir a tendência recente de contratar técnicos estrangeiros. E dois nomes surgem no horizonte da equipe do Morumbi: Miguel Ángel Ramírez e André Villas-Boas.

Campeão da Copa Sul-Americana como o Independiente Del Valle, Ramírez virou um dos mais badalados treinadores do futebol e sempre lembrado em casos de mudança de técnico no Brasil. O espanhol, que chegou a ficar perto do Palmeiras, é considerado o nome favorito da diretoria do São Paulo, mas já está acertado com o Inter e um acordo para que este seja revogado é considerado impossível.

PUBLICIDADE

O segundo nome, Villas-Boas, chegou a negociar em 2012 para comandar o Tricolor. O português deixou recentemente o Olympique de Marselha e entrou novamente no radar do clube. O que pesa contra sua contratação é o salário, considerado alto demais para o que o clube pode pagar.

As informações indicam que cerca de sete a oito nomes são estudados pela diretoria. Entrevistar os possíveis nomes não está descartado, assim como contratar um nome já empregado. Um destes nomes mencionados foi Marcelo Gallardo, do River Plate, que também tem salários fora da realidade são-paulina.