O São Paulo iniciou a busca por um treinador para ser o substituto de Fernando Diniz no comando do clube. E a prioridade inicial do Tricolor deve ser em procurar alguém no mercado externo para assumir o cargo.
Segundo o Globoesporte.com, a diretoria são-paulina não descarta treinadores brasileiros, mas o foco principal tem sido seguir a tendência recente de contratar técnicos estrangeiros. E dois nomes surgem no horizonte da equipe do Morumbi: Miguel Ángel Ramírez e André Villas-Boas.
Campeão da Copa Sul-Americana como o Independiente Del Valle, Ramírez virou um dos mais badalados treinadores do futebol e sempre lembrado em casos de mudança de técnico no Brasil. O espanhol, que chegou a ficar perto do Palmeiras, é considerado o nome favorito da diretoria do São Paulo, mas já está acertado com o Inter e um acordo para que este seja revogado é considerado impossível.
O segundo nome, Villas-Boas, chegou a negociar em 2012 para comandar o Tricolor. O português deixou recentemente o Olympique de Marselha e entrou novamente no radar do clube. O que pesa contra sua contratação é o salário, considerado alto demais para o que o clube pode pagar.
As informações indicam que cerca de sete a oito nomes são estudados pela diretoria. Entrevistar os possíveis nomes não está descartado, assim como contratar um nome já empregado. Um destes nomes mencionados foi Marcelo Gallardo, do River Plate, que também tem salários fora da realidade são-paulina.