Home Futebol CBF marca reunião e Seleção pode ter apenas atletas do Brasil nos próximos jogos

CBF marca reunião e Seleção pode ter apenas atletas do Brasil nos próximos jogos

Treinador da seleção brasileira, Tite não descartou a ideia de convocar apenas atletas que joguem no futebol nacional nas Eliminatórias

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A seleção brasileira poderá contar com apenas jogadores que atuem no futebol nacional na próxima convocação. A equipe de Tite enfrentará Colômbia e Argentina nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. De acordo com o treinador, haverá uma reunião do presidente da CBF, Rogério Caboclo, com Gianni Infantino, da Fifa, para tratar os riscos de viagens do jogadores da Europa para a América do Sul em tempos de pandemia.

PUBLICIDADE

“Essa é uma das variáveis (convocar mais atletas do Brasil), sim. É um dos aspectos que a gente está levando em consideração, analisado pelo presidente Caboclo com a Fifa, com a Conmebol, em função dessas dificuldades”, disse Tite, durante evento da CBF para premiação dos destaques do Brasileirão de 2020.

Brasileirão da zoeira! Confira os memes que agitaram a Série A em 2020

PUBLICIDADE

Durante o evento, o técnico da seleção brasileira ainda apontou nove jogadores do Campeonato Brasileiro que a comissão técnica da CBF está de olho, entre outros nomes. São eles: Gabigol, Filipe Luís, Gerson e Everton Ribeiro (Flamengo), Edenilson (Internacional), Fagner (Corinthians), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Claudinho (Red Bull Bragantino.

JUNINHO PAULISTA INFORMA DATA DE REUNIÃO COM A CONMEBOL

Coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista afirmou que a reunião com a Conmebol acontecerá na próxima semana. “A gente está trabalhando com a Conmebol e a Fifa nesse critério. A gente entende a situação, está difícil, talvez até pior do que ano passado, quando jogamos as datas Fifa. A programação está mantida, a gente não recebeu nada ainda oficial. Acredito que essa semana vai haver reuniões, já está marcada uma na sede da Conmebol exatamente para definirmos, pois o prazo das convocações já é semana que vem”, informou Juninho Paulista, que também não descarta convocação “caseira”.

+ Veja a seleção do Campeonato Brasileiro de 2020 eleita pela CBF 

“É uma das situações que vai ser resolvida. O que vai ser decidido? Se mantém as datas mesmo sem a certeza da liberação desses jogadores, se tem a concordância dos clubes em liberar os jogadores, dos governos de seus países. Então tudo depende de como vai ser. Também há essa possibilidade (convocar só jogadores do Brasil) dependendo da aprovação”, disse o coordenador da CBF.

PUBLICIDADE