Home Futebol 87 é do Sport? Site da Fifa coloca o Flamengo com seis títulos do Brasileirão

87 é do Sport? Site da Fifa coloca o Flamengo com seis títulos do Brasileirão

Não se sabe se é uma gafe ou se a entidade considerou a decisão do STF que decreta o clube pernambucano como campeão legítimo do Brasileirão de 1987, e não o Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A Fifa está se preparando para o início do Mundial de Clubes da temporada de 2020, que contará com o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores, como representante da América do Sul. Para destacar a história do clube Alviverde, a entidade exaltou o fato do clube ser o maior campeão nacional do Brasil, com 10 títulos do Campeonato Brasileiro. Mas um detalhe envolvendo o Flamengo chamou atenção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na lista dos maiores campões do Brasileirão, a Fifa aponta o Flamengo como hexacampeão. A discussão é antiga e sempre gera debate e muitas brincadeiras entre torcedores nas redes sociais, isso porque o Sport foi decretado como campeão do Campeonato Brasileiro de 1987 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – a decisão final foi publicada em 2018 e não cabe mais recurso do Rubro-Negro Carioca.

Ainda em 2018 o Flamengo afirmou que o clube é o campeão de 1987 pois ganhou no campo, e informou que iria estudar novas medidas judiciais e desportivas na Fifa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A briga pelo reconhecimento da conquista do Campeonato Brasileiro 1987 existe porque naquele ano o campeonato se dividiu em dois módulos. O Flamengo ganhou um e o Sport venceu o outro, mas na hora do ‘tira-teima’ para se definir campeão, o time carioca se recusou a jogar.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Better Collective