Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sporting confirma compra de revelação brasileira

Sporting adquiriu os direitos de Matheus Nunes por 500 mil euros

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação/Sporting

Tido como uma das grandes revelações do futebol europeu na atual temporada, o meia brasileiro Matheus Nunes teve 100% de seus direitos federativos comprados pelo Sporting. As informações são do jornal A Bola.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O meia atacante brasileiro foi comprado pela equipe de Lisboa por 500 mil euros (cerca de R$3,2 milhões) junto ao Estoril. Jogador de 22 anos chegou ao Sporting, em 2019, para integrar a equipe Sub 23 e acabou se tornando uma das principais peças do técnico Rúben Amorim. Apesar dos poucos gols, 2, Matheus Nunes esteve presente em 36 jogos na atual temporada.

Natural do Rio de Janeiro, Matheus se mudou muito cedo para Portugal, ainda aos 13 anos, junto com a mãe brasileira e o padrasto português. Fez toda a base no pequeno Ericeirense, da quarta divisão portuguesa, enquanto trabalhava na padaria da família.

Tanto destaque já tem chamado a atenção de equipes da Premier League e do técnico de Portugal, Fernando Santos, já que Nunes tem dupla cidadania.

LEIA MAIS

Atlético-MG sonha com Leonardo Jardim, mas treinador espera oportunidade no Flamengo, diz jornal

As melhores notícias de esportes, direto para você