Home Mercado da Bola Sporting confirma compra de revelação brasileira

Sporting confirma compra de revelação brasileira

Sporting adquiriu os direitos de Matheus Nunes por 500 mil euros

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Tido como uma das grandes revelações do futebol europeu na atual temporada, o meia brasileiro Matheus Nunes teve 100% de seus direitos federativos comprados pelo Sporting. As informações são do jornal A Bola.

PUBLICIDADE

O meia atacante brasileiro foi comprado pela equipe de Lisboa por 500 mil euros (cerca de R$3,2 milhões) junto ao Estoril. Jogador de 22 anos chegou ao Sporting, em 2019, para integrar a equipe Sub 23 e acabou se tornando uma das principais peças do técnico Rúben Amorim. Apesar dos poucos gols, 2, Matheus Nunes esteve presente em 36 jogos na atual temporada.

Natural do Rio de Janeiro, Matheus se mudou muito cedo para Portugal, ainda aos 13 anos, junto com a mãe brasileira e o padrasto português. Fez toda a base no pequeno Ericeirense, da quarta divisão portuguesa, enquanto trabalhava na padaria da família.

PUBLICIDADE

Tanto destaque já tem chamado a atenção de equipes da Premier League e do técnico de Portugal, Fernando Santos, já que Nunes tem dupla cidadania.

LEIA MAIS

Atlético-MG sonha com Leonardo Jardim, mas treinador espera oportunidade no Flamengo, diz jornal