Home Basquete Steve Nash reclama de sistema defensivo do Brooklyn Nets e dá indireta: “Temos que ter mais orgulho, lutar e brigar”

Steve Nash reclama de sistema defensivo do Brooklyn Nets e dá indireta: “Temos que ter mais orgulho, lutar e brigar”

Após derrota para o Cleveland Cavaliers, Steve Nash destacou que problema da equipe é algo “além do esquema” e que Nets tem que ter “mais orgulho”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Brooklyn Nets começou a temporada da National Basketball Association (NBA) como uma das equipes que mais despertavam curiosidade. É bem verdade que a campanha da franquia de New York é bem razoável: 13-09 (ou seja, treze vitórias e nove derrotas). O aproveitamento, que não chega a 60%, entretanto, decepciona alguns torcedores e analistas da liga. Quem também criticou o time foi Steve Nash – atual head coach da própria equipe. E há algo, em especial, que o incomoda.

Em entrevista à ESPN após ser derrotado pelo Cleveland Cavaliers no dia 22 de janeiro, Steve Nash destacou que o sistema defensivo da equipe não está atuando como deveria. Além disso, nas entrelinhas, o head coach questionou a vontade da equipe. “Precisamos apenas encontrar uma maneira de jogar mais forte. Não somos uma equipe defensiva. Temos que ter mais orgulho, contestar mais arremessos, lutar, brigar, e isso é o que eu acho que está faltando. Mais do que qualquer coisa relacionada ao esquema”, disparou o treinador.

PUBLICIDADE

A campanha, como já dito, passa longe de ser ruim. Atualmente, a equipe está na segunda colocação da divisão do Atlântico e da Conferência Leste. Em ambas, está atrás do Philadelphia 76ers. Quando as trinta franquias que formam a NBA são analisadas, a campanha do Nets é a sexta. Quando analisado juntamente com os times da Conferência Oeste, o time de Steve Nash também atrás de Los Angeles Clippers, Utah Jazz, Los Angeles Lakers e Denver Nuggets.

Além do próprio Steve Nash, head coach que substituiu Kenny Atkinson (que, por sua vez, foi o interino de Jacque Vaughn), o Nets teve uma série de novidades. A principal delas foi James Harden, em grande movimento junto a Houston Rockets, Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers. Espera-se muito do trio formado por ele, Kevin Durant e Kyrie Irving.

PUBLICIDADE