Meia ex-Palmeiras é o novo reforço do Brusque para a temporada de 2021

Décimo reforço do Brusque, jogador de 30 anos estava no Santa Cruz

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Jefferson Alves/ Brusque FC

Na manhã desta sexta (19), o Brusque anunciou oficialmente sua mais nova contratação. Trata-se do meia Tinga, com passagem pelo Palmeiras, que defenderá o clube quadricolor até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, o atleta de 30 anos estava no Santa Cruz e já defendeu outros dois clubes de Santa Catarina: o Figueirense, em 2013, e o Avaí, em 2014 e 2015.

No Palmeiras, Tinga chegou em 2010 após se destacar pela Macaca no Campeonato Paulista, em um contrato de cinco anos, considerado o primeiro reforço da então “Era Felipão”. Depois de quase dois anos atuando entre os titulares, passou a ser emprestado para outras equipes, em razão de seu longo vínculo com o Verdão.

O meia Tinga, durante sua passagem pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras)

O meia Tinga, durante sua passagem pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras)

No Brasil, o meia também teve passagens por Ceará, Santo André, CRB-AL, Vila Nova e Joinville. No exterior, defendeu Júbilo Iwata (Japão), Suphanburi (Tailândia), Zhejiang Yiteng (China) e Umm-Salal (Qatar).

Tinga é o décimo reforço do clube quadricolor para a temporada de 2021. São eles: o goleiro Dalberson, os laterais Alex Ruan, Toty e Vivico, o zagueiro Sandroo volante Pepê, o meia Tinga e os atacantes Andrew, Bruno Mota e Júnior Pirambu.

LEIA MAIS

Brasileirão: saiba quem apita o jogo do seu time na penúltima rodada

Brasileirão: 37ª rodada pode ter campeão, classificados na Libertadores e mais rebaixados