Home Mercado da Bola Meia ex-Palmeiras é o novo reforço do Brusque para a temporada de 2021

Meia ex-Palmeiras é o novo reforço do Brusque para a temporada de 2021

Décimo reforço do Brusque, jogador de 30 anos estava no Santa Cruz

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na manhã desta sexta (19), o Brusque anunciou oficialmente sua mais nova contratação. Trata-se do meia Tinga, com passagem pelo Palmeiras, que defenderá o clube quadricolor até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, o atleta de 30 anos estava no Santa Cruz e já defendeu outros dois clubes de Santa Catarina: o Figueirense, em 2013, e o Avaí, em 2014 e 2015.

No Palmeiras, Tinga chegou em 2010 após se destacar pela Macaca no Campeonato Paulista, em um contrato de cinco anos, considerado o primeiro reforço da então “Era Felipão”. Depois de quase dois anos atuando entre os titulares, passou a ser emprestado para outras equipes, em razão de seu longo vínculo com o Verdão.

PUBLICIDADE
O meia Tinga, durante sua passagem pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras)

O meia Tinga, durante sua passagem pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras)

No Brasil, o meia também teve passagens por Ceará, Santo André, CRB-AL, Vila Nova e Joinville. No exterior, defendeu Júbilo Iwata (Japão), Suphanburi (Tailândia), Zhejiang Yiteng (China) e Umm-Salal (Qatar).

Tinga é o décimo reforço do clube quadricolor para a temporada de 2021. São eles: o goleiro Dalberson, os laterais Alex Ruan, Toty e Vivico, o zagueiro Sandroo volante Pepê, o meia Tinga e os atacantes Andrew, Bruno Mota e Júnior Pirambu.

LEIA MAIS

Brasileirão: saiba quem apita o jogo do seu time na penúltima rodada

Brasileirão: 37ª rodada pode ter campeão, classificados na Libertadores e mais rebaixados