Home Mídia Esportiva Onde estão 9 jornalistas esportivos que deixaram a Globo recentemente?

Onde estão 9 jornalistas esportivos que deixaram a Globo recentemente?

Tino Marcos anunciou sua saída da emissora após 35 anos. Confira para onde foram alguns nomes de peso que deixaram a Globo!

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O setor esportivo do jornalismo da Globo sofreu uma grande perda nesta terça-feira (2). Após 35 anos na emissora, o repórter Tino Marcos anunciou o fim de sua carreira e, assim, a sua saída do Grupo Globo de Televisão, onde fez grande parceria em jogos com Galvão Bueno.

Com isso, Tino Marcos é mais um nome de peso que deixou a Globo nos últimos anos. Pensando nisso, o TORCEDORES separou uma lista de nove nomes que saíram da emissora recentemente e listamos os destinos após a saída do maior grupo de comunicação do Brasil.

Abel Neto – Após anos como repórter e até apresentador do Globo Esporte, o jornalista deixou a emissora em 2018, quando assinou com o Fox Sports. Com o fim do canal próximo, Abel Neto permanecerá como funcionário do Grupo Disney, mas pela ESPN.

PUBLICIDADE

Mauro Naves – Demitido após participar do Caso Najila Trindade em acusação contra Neymar, o jornalista também assinou com o Grupo Disney para trabalhar no Fox Sports em 2019 e deve seguir os passos do nome citado acima.
Glenda Kozlowski – Depois de 20 anos como apresentadora, a ex-atleta e jornalista assinou com o SBT para um programa esportivo que acabou não tendo sucesso. Atualmente, Glenda trabalha no Show do Esporte, da TV Bandeirantes.

Cris Dias – Outro nome que fez história na Globo, a jornalista ficou 13 anos na emissora carioca, mas assinou com a CNN em 2019, onde está até hoje.

Ivan Moré – O repórter e ex-apresentador do Globo Esporte foi outro nome que deixou a emissora em 2019. O jornalista já relatou a falta de visão dos diretores como um problema para a sua carreira, recebeu grandes ofertas, mas hoje comanda um podcast chamado Desobediência Produtiva.

Tiago Maranhão – Ex-apresentador do SporTV, canal do Grupo Globo de Televisão, o jornalista deixou a emissora para ser o Editor-Chefe em um desafio da Amazon.

PUBLICIDADE

Andrei Kampff – Jornalista e formado em direito, o ex-repórter da Globo saiu da emissora em 2018, após 25 anos na emissora. Depois disso, ele intensificou o seu conteúdo na área do direito esportivo e chegou até a ser colunista aqui do TORCEDORES.

Bruno Laurence – Nome mais antigo a sair da Globo na lista, Bruno Laurence deixou a emissora em 2016, sendo demitido com 13 anos na casa. Ele chegou a ficar três meses no Fox Sports, mas não teve vida longa e saiu do canal em 2019.

Thiago Asmar – Ex-repórter do Esporte Espetacular, o jornalista saiu após vídeo íntimo divulgado nas redes sociais e problemas internos com os gestores da Globo. Depois disso, Asmar criou o canal Pilhado no Youtube e coleciona entrevistas de peso no futebol.