Home Futebol Tite cita 9 jogadores do Brasileirão que podem ir para a Seleção; veja quem está na lista

Tite cita 9 jogadores do Brasileirão que podem ir para a Seleção; veja quem está na lista

Em evento da CBF, o treinador da seleção brasileira, Tite, comentou a possibilidade de convocar os destaques da competição nacional

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Com o fim da temporada do Campeonato Brasileiro, o treinador Tite, comandante da seleção brasileira, se prepara para a próxima convocação. Nesta sexta-feira (26), durante evento na CBF para premiação dos destaques da competição, o técnico falou sobre as chances dos destaques da liga jogarem contra Colômbia e Argentina pela Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Essa é uma das variáveis (convocar mais atletas do Brasil), sim. É um dos aspectos que a gente está levando em consideração, analisado pelo presidente Caboclo com a Fifa, com a Conmebol, em função dessas dificuldades”, disse Tite, em entrevista antes do prêmio Craque do Brasileirão de 2020.

+ Veja a seleção do Campeonato Brasileiro de 2020 eleita pela CBF 

PUBLICIDADE

Eleito o melhor jogador, a revelação, o artilheiro e um dos melhores meias do campeonato, Claudinho foi elogiado pelo técnico da seleção ao lado de Edenílson, do Internacional.

“(O Claudinho) está numa seleção de atletas importantes, convocáveis, com qualidade técnica individual, comprovando sua qualidade. Tenho um pouquinho de felicidade de encontrar o Edenilson, campeão Mundial comigo pelo Corinthians, e o Claudinho, que era um garoto de 18 anos, por mim lançado, e se formando hoje com 24 anos. Tem o grau de reconhecimento em função do desempenho, tanto em finalização quanto em assistências e participações”, afirmou Tite.

De saída? Gerson recebe prêmio, comemora e fala sobre ofertas da Europa

Na sequência, o técnico da seleção brasileira comentou sobre outros oito nomes que podem pintar na convocação, incluindo o volante Gerson, destaque do campeão nacional Flamengo.. “Os atletas, o Gerson inserido, estão mantendo uma regularidade e um padrão alto de desempenho. O que é importante para dar consistência”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Assim como a afirmação do Gabigol, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio…para falar de outros jogadores do Flamengo. Tem o Filipe Luís, com 34 anos, que a gente vê a qualidade individual que tem. Fagner, do Corinthians, que permanece. Arana, outro garoto, já não mais tão garoto, surgindo e se afirmando. É importante ter essa safra”, concluiu Tite.