Home Futebol Título do Flamengo na Globo supera audiência de 4 finais de Copa do Mundo e eliminação de Karol Conká

Título do Flamengo na Globo supera audiência de 4 finais de Copa do Mundo e eliminação de Karol Conká

Jogo da última rodada do Brasileirão teve ibope recorde

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Ibope de jogo de Copa do Mundo. Esse foi o termo usado por muitos para noticiar o recorde de audiência da Globo no dia da eliminação de Karol Conká do BBB 21 no começo da semana. Mas os números duraram pouco, já que o título do Flamengo na última quinta superou em ternos de ibope.

PUBLICIDADE

A partida entre São Paulo e Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, rendeu o título aos rubro-negros, que mesmo perdendo por 2 a 1 ficaram com a taça. Isso porque o Inter apenas empatou com o Corinthians na outra partida e não conseguiu superar os cariocas na tabela.

De acordo com o colunista do Uol Esporte, Gabriel Vaquer, os dados do ibope e os divulgados pela emissora mostram que a audiência do jogo foi maior que a eliminação da cantora do programa.

PUBLICIDADE

“A partida decisiva marcou 41 pontos de média, com picos de 45 e participação de 59% – o que significa que a cada dez domicílios quase seis tinham TVs ligadas acompanhando o jogo na Globo. A eliminação de Karol Conká marcou 40 pontos de média no Rio”, diz a publicação.

Ainda de acordo com a coluna, a audiência superou “quatro finais de Copas do Mundo (40 em 2006, 28 em 2010, 35 em 2014 e 40 em 2018) no Rio de Janeiro”.

“Em São Paulo, o jogo marcou 29 pontos de média e 45% de participação, recorde de audiência do Brasileirão desde 9 de outubro de 2019, data da exibição do clássico Santos x Palmeiras – que obteve 30 pontos. É a maior audiência de um jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro desde 2011, quando o clássico Corinthians x Palmeiras marcou 29 pontos – a partida marcou o título corintiano naquele dia“, destaca o jornalista.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE