Home Mídia Esportiva TNT Sports fica sem 14 jogos do Brasileirão 2021 com queda do Coritiba; número pode aumentar

TNT Sports fica sem 14 jogos do Brasileirão 2021 com queda do Coritiba; número pode aumentar

Canal do grupo WarnerMedia tem acordo com alguns clubes para exibir os jogos do Brasileirão em TV fechada

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Brasileirão 2020 conheceu neste sábado (13) seu segundo time rebaixado para a Série B na próxima temporada. O Coritiba foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0, e não tem mais condições de evitar a degola.

PUBLICIDADE

Além dos torcedores do Coxa, que obviamente estão tristes e desapontados, o canal TNT Sports também tem muito a lamentar com a queda do time paranaense.

O Coritiba era um dos clubes com os quais o TNT Sports tem os direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão na Série A. Sem o clube, o canal terá 14 jogos a menos em sua programação em 2021 – cai de 56 para 42 as partidas que poderá transmitir na competição da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Situação pode ainda ficar mais difícil para o TNT Sports

A situação pode ainda piorar para o canal da WarnerMedia, pois Bahia e Fortaleza também brigam contra o rebaixamento. Ambos assinaram com a empresa para exibição de seus jogos em TV fechada.

Leia também: Globo surpreende e aumenta proposta pelo Carioca 2021; veja os valores

O Internacional tinha acordo até esta temporada com a produtora, mas o vínculo termina ao fim do Brasileirão 2020. O time gaúcho já tem acerto com o SporTV para os próximos anos.

A situação só não é ainda pior porque o Juventude, que também tem acordo com o TNT Sports, confirmou o acesso à Série A.

PUBLICIDADE

Além do Coxa, o Botafogo já tinha sido rebaixado na rodada 34, após derrota contra o concorrente Sport, em casa –  o time carioca, no entanto, tem acordo com o SporTV (Grupo Globo).

Agora restam mais duas vagas na zona da degola, com o Goiás, Vasco e Bahia como os principais candidatos, enquanto Sport e Fortaleza ainda têm uma pequena possibilidade de terminar entre os quatro últimos.

Os outros clubes fechados com a WarnerMedia são Athletico, Ceará, Palmeiras e Santos.

A Série B 2021 já tem 18 participantes confirmados: Avaí, Botafogo, Brasil, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Guarani, Londrina, Náutico, Operário, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vila Nova e Vitória.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: