TNT Sports fica sem 14 jogos do Brasileirão 2021 com queda do Coritiba; número pode aumentar

Canal do grupo WarnerMedia tem acordo com alguns clubes para exibir os jogos do Brasileirão em TV fechada

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Ilustração/Allan Simon

O Brasileirão 2020 conheceu neste sábado (13) seu segundo time rebaixado para a Série B na próxima temporada. O Coritiba foi derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0, e não tem mais condições de evitar a degola.

Além dos torcedores do Coxa, que obviamente estão tristes e desapontados, o canal TNT Sports também tem muito a lamentar com a queda do time paranaense.

O Coritiba era um dos clubes com os quais o TNT Sports tem os direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão na Série A. Sem o clube, o canal terá 14 jogos a menos em sua programação em 2021 – cai de 56 para 42 as partidas que poderá transmitir na competição da próxima temporada.

Situação pode ainda ficar mais difícil para o TNT Sports

A situação pode ainda piorar para o canal da WarnerMedia, pois Bahia e Fortaleza também brigam contra o rebaixamento. Ambos assinaram com a empresa para exibição de seus jogos em TV fechada.

Leia também: Globo surpreende e aumenta proposta pelo Carioca 2021; veja os valores

O Internacional tinha acordo até esta temporada com a produtora, mas o vínculo termina ao fim do Brasileirão 2020. O time gaúcho já tem acerto com o SporTV para os próximos anos.

A situação só não é ainda pior porque o Juventude, que também tem acordo com o TNT Sports, confirmou o acesso à Série A.

Além do Coxa, o Botafogo já tinha sido rebaixado na rodada 34, após derrota contra o concorrente Sport, em casa –  o time carioca, no entanto, tem acordo com o SporTV (Grupo Globo).

Agora restam mais duas vagas na zona da degola, com o Goiás, Vasco e Bahia como os principais candidatos, enquanto Sport e Fortaleza ainda têm uma pequena possibilidade de terminar entre os quatro últimos.

Os outros clubes fechados com a WarnerMedia são Athletico, Ceará, Palmeiras e Santos.

A Série B 2021 já tem 18 participantes confirmados: Avaí, Botafogo, Brasil, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Guarani, Londrina, Náutico, Operário, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vila Nova e Vitória.

LEIA MAIS: