Home Basquete Toronto Raptors pondera “próximo capítulo” e trocar Kyle Lowry; Miami Heat presta atenção

Toronto Raptors pondera “próximo capítulo” e trocar Kyle Lowry; Miami Heat presta atenção

Há 9 temporadas no Toronto Raptors, troca de Kyle Lowry pode indicar “próximo capítulo” da equipe canadense

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Kyle Lowry está há 15 temporadas na NBA. Sua trajetória passa por Memphis, em 2006, seu Draft. Chegou a ter boas temporadas no Houston Rockets, três, precisamente, de 2008 a 2011. Entretanto, aos 26 anos, na temporada 12-13, tudo mudaria.

PUBLICIDADE

Em julho de 2011, Houston trocaria Lowry para o Raptors por Gary Forbes e uma escolha de loteria da equipe canadense. Mal sabia que o melhor capítulo da história do armador estava prestes a começar. Em Toronto, são 6 vezes nomeado All-Star de 9 possíveis. Há ainda um título, no qual foi importante, e diversos momentos icônicos da equipe na última década. Apesar disso, sua passagem pela equipe pode estar próxima do fim.

“Há uma parte da diretoria do Raptors, segundo fontes, que acredita que a equipe deve trocar seu amado All-Star e começar a próxima etapa da equipe o mais rápido possível.” – Jake Fischer, do Bleacher Report.

PUBLICIDADE

DEPOIS DE FRUSTRAÇÃO COM RENOVAÇÃO DE GIANNIS, HEAT MIRA KYLE LOWRY

Sem demonstrar decadência, apesar da idade avançada de 34 anos, o armador está sendo cortejado pelo Miami Heat. Dado a temporada decepcionante do Raptors, que está na nona colocação da Conferência Leste, não surpreenderia se a troca ocorresse. É necessário frisar que a equipe canadense também se comprometeu financeiramente a longo prazo com VanVleet. Lowry será agente livre irrestrito ao fim da temporada.

“Sua idade e o tamanho do seu possível contrato podem comprometer a sua alocação nos principais contenders. Apesar do começo lento do Miami Heat, a equipe ainda possui aspirações ao título. Seu interesse no armador é de longa data.” – Jake Fischer.

Lowry, portanto, está com médias de 17.6 pontos, 6.0 rebotes e 7.0 assistências em 36.2 minutos, 42% de aproveitamento geral e 36% do perímetro.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

ADAM SILVER QUER QUE JOGADORES DA LIGA CONSCIENTIZEM AFRO-AMERICANOS EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO 

JAMES HARDEN É CRITICADO POR EX-COMPANHEIROS DO ROCKETS: “DESRESPEITO COMEÇOU MUITO ANTES”