Home Lutas UFC 258: Confira todos os resultados das lutas do evento

UFC 258: Confira todos os resultados das lutas do evento

Segundo pay-per-view do UFC em 2021 teve brasileiro Gilbert Durinho lutando pelo cinturão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 258 foi a atração deste sábado (13) em Las Vegas. A luta principal da noite envolveu um brasileiro, Gilbert Durinho, que lutou pelo cinturão dos meio-médios contra o nigeriano Kamaru Usman.

PUBLICIDADE

O começo da luta foi controlado pelo brasileiro, desafiante ao título. Mas logo Usman começou a encaixar melhor seus golpes e passou a incomodar Durinho. Até que uma paulada de direita no começo do terceiro round foi suficiente para o nigeriano vencer o ex-colega de treinos e defender com sucesso o título.

Após a luta, um momento de emoção. Durinho, chorando pela derrota e pela perda da chance de ser campeão do UFC, foi consolado por Usman, que demonstrou respeito depois de enfrentar um ex-companheiro de equipe.

Além de Durinho, o UFC 258 ainda teve mais três brasileiros. Apenas Polyana Viana saiu do octógono vitoriosa, finalizando a Mallory Martin. Rodolfo Vieira, um dos grandes destaques do jiu-jítsu, foi finalizado por Anthony Hernandez e Dhiego Lima acabou não resistindo ao domínio de Belal Muhammad e também acabou derrotado.

PUBLICIDADE

Veja os Resultados do UFC 258 – Usman x Burns

Card principal

Kamaru Usman (NGA) venceu Gilbert Durinho (BRA) por nocaute técnico (terceiro round, 0:34) – pelo cinturão dos meio-médios. Usman segue campeão

Alexa Grasso (MEX) venceu Maycee Barber (EUA) por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)

Kelvin Gastelum (EUA) venceu Ian Heinisch (EUA) por decisão unânime dos juízes (duplo 29-28 e 30-27)

PUBLICIDADE

Ricky Simón (EUA) venceu Brian Kelleher (EUA) por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27)

Julian Marquez (EUA) venceu Maki Pitolo (EUA) por finalização/anaconda choke (terceiro round, 4:17)

Card preliminar

Anthony Hernandez (EUA) venceu Rodolfo Vieira (BRA) por finalização/guilhotina (segundo round, 1:53)

PUBLICIDADE

Belal Muhammad (PLE) venceu Dhiego Lima (BRA) por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27)

Polyana Viana (BRA) venceu Mallory Martin (EUA) por finalização/chave-de-braço (primeiro round, 3:18)

Chris Gutierrez (EUA) venceu Andre Ewell (EUA) por decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27 e 29-28)

Gabriel Green (EUA) venceu Philip Rowe (EUA) por decisão unânime dos juízes (duplo 29-28 e 30-27)

PUBLICIDADE