Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Lutas UFC 261 deve ganhar disputa do cinturão do peso-palha, diz TV

UFC 261 deve ganhar disputa do cinturão do peso-palha, diz TV

Weili Zhang e Rose Namajunas devem decidir cinturão da categoria no próximo dia 24 de abril

Por Victor Martins em 28/02/2021 14:29 - Atualizado há 3 anos

WeilI Zhang
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

O dia 24 de abril deve ser dominado pelas mulheres no UFC. Neste final de semana, a ESPN americana anunciou que a organização pretende marcar para esta data a luta entre o chinês Weili Zhang e a americana Rose Namajunas, válida pelo título dos palhas no UFC 261

O evento é o mesmo em que o UFC pretende casar outro duelo por cinturão feminino, entre a quirguistanesa Valentina Shevchenko e a brasileira Jéssica Bate-Estaca. Combate este que valeria pelo cinturão dos moscas, que está atualmente nas mãos de ‘Bullet’;

Oficialmente, o duelo entre Zhang e Namajunas não estaria com os contratos oficialmente assinados, mas a data já é considerada acertada pelos estafes das duas lutadores. Havia a especulação de que o UFC 261 pudesse ser realizado em Singapura, mas a entidade já considera que Las Vegas sedie o card.

Weili Zhang, atual dona do cinturão peso-palha, vem de vitória em cima da polonesa Joanna Jedrzejczyk no UFC 248. O duelo foi um dos mais celebrados da última temporada do Ultimate, sendo considerado a ‘luta do ano’ em várias listas de especialistas de MMA. São 20 vitórias seguidas para a chinesa, considerada a grande estrela do UFC para o público de seu país, um dos grandes marcados a serem explorados pela organização.

Namajunas já teve o cinturão da categoria em suas mãos, derrotando a própria Joanna no UFC 217, mas perderia o título para Jéssica Bate-Estaca em maio de 2019, no Rio de Janeiro. Desde então vem buscando retomar o título e venceu a revanche sobre a brasileira em seu último combate.

LEIA MAIS

Comentarista do UFC quer Charles do Bronx disputando cinturão

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)

Exit mobile version