Em São Januário, Vasco e Internacional se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão e a partida será marcada por uma grande polêmica. Aos nove minutos do primeiro tempo, o volante Rodrigo Dourado abriu o placar para o Colorado em posição duvidosa, porém o VAR não estava calibrado corretamente e não pôde auxiliar. Sendo assim, foi mantida a decisão de campo.
“A linha do VAR estava descalibrada na hora do gol do Internacional, então valeu a decisão de campo”, informou a reportagem do Premiere.
Assista ao gol do Internacional:
Rodrigo Dourado abre o placar em São Januário: Vasco 0x1 Internacional pic.twitter.com/61apWqsKX7
— Goleada Info (@goleada_info) February 14, 2021
A partida entre Vasco x Internacional é importante para os dois lados da tabela. Na parte de cima, o Inter briga pelo título e, com o gol polêmico, vai mantendo a liderança do Brasileirão. Já o Vasco, que briga para não cair, vê sua situação complicar com a derrota.
Record mostra otimismo por Carioca e define dois nomes ex-Globo para as transmissões
REGULAMENTO DO BRASILEIRÃO:
De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, um jogo não pode ser anulado pelo mal funcionamento do VAR e nem por decisões incorretas. Além disso, nesses casos, é mantida a decisão de campo, como aconteceu em São Januário.
Na web, os torcedores de Vasco e de Flamengo, que também briga pelo título do Brasileirão, se revoltaram com a decisão, já que o gol pode influenciar diretamente no título do Inter e também no rebaixamento do Cruzmaltino. Depois do incidente, o VAR voltou a funcionar normalmente na segunda etapa da partida. A CBF ainda não se pronunciou sobre o caso.

