Home Futebol VAR não funciona em gol do Inter, decisão de campo é mantida e gera revolta na web; assista ao lance

VAR não funciona em gol do Inter, decisão de campo é mantida e gera revolta na web; assista ao lance

Regulamento do Brasileirão não prevê anulação de partida em caso de mal funcionamento do árbitro de vídeo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Em São Januário, Vasco e Internacional se enfrentam pela 36ª rodada do Brasileirão e a partida será marcada por uma grande polêmica. Aos nove minutos do primeiro tempo, o volante Rodrigo Dourado abriu o placar para o Colorado em posição duvidosa, porém o VAR não estava calibrado corretamente e não pôde auxiliar. Sendo assim, foi mantida a decisão de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A linha do VAR estava descalibrada na hora do gol do Internacional, então valeu a decisão de campo”, informou a reportagem do Premiere.

Assista ao gol do Internacional:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A partida entre Vasco x Internacional é importante para os dois lados da tabela. Na parte de cima, o Inter briga pelo título e, com o gol polêmico, vai mantendo a liderança do Brasileirão. Já o Vasco, que briga para não cair, vê sua situação complicar com a derrota.

PUBLICIDADE

Record mostra otimismo por Carioca e define dois nomes ex-Globo para as transmissões

REGULAMENTO DO BRASILEIRÃO:

De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, um jogo não pode ser anulado pelo mal funcionamento do VAR e nem por decisões incorretas. Além disso, nesses casos, é mantida a decisão de campo, como aconteceu em São Januário.

Na web, os torcedores de Vasco e de Flamengo, que também briga pelo título do Brasileirão, se revoltaram com a decisão, já que o gol pode influenciar diretamente no título do Inter e também no rebaixamento do Cruzmaltino. Depois do incidente, o VAR voltou a funcionar normalmente na segunda etapa da partida. A CBF ainda não se pronunciou sobre o caso.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores

Better Collective