Home Futebol Vice da CBF ironiza crítica de técnico do Palmeiras: “Quem mandou ganhar tudo?”

Vice da CBF ironiza crítica de técnico do Palmeiras: “Quem mandou ganhar tudo?”

Palmeiras vive uma maratona de jogos na temporada 2020; clube é o único brasileiro a disputar todos os jogos possíveis

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A tabela de jogos do Palmeiras nesta temporada se tornou algo quase impraticável com jogos dia sim e dia não, sem espaço para treinamentos e descanso. A situação tem sido criticada pelo técnico Abel Ferreira praticamente após todos os jogos. São até o momento 73 jogos oficiais no ano.

Questionado sobre a reclamação e o calendário do Palmeiras, Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF e ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol ironizou a reclamação do treinador português, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Para ele, jogar todas essa grande quantidade de partidas é uma opção do Palmeiras, não um problema da CBF.

PUBLICIDADE

Quem mandou ele ganhar tudo? Vê se o presidente do Palmeiras ou algum dirigente abre mão. Ele não é obrigado a jogar. Ele quer ganhar. Ele pode abrir mão. Ele não é obrigado“, disse Novelletto

Mas não. Ele precisa fazer caixa, ganhar prêmio da CBF, ganhar prêmio de quem patrocina o campeonato. A CBF vai pagar 60 milhões, 90 milhões para a Copa do Brasil, Libertadores 20 milhões. É tudo assim. Então, eles não são obrigados. Quem mandou ele ganhar? Vamos ganhar só metade para não ter esse problema“, completou o dirigente.

A maratona do Palmeiras segue nesta segunda-feira (22), quando o clube vai enfrentar o Atlético-GO, em duelo da 37ª rodada do Brasileirão, às 18h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE