Home Futebol Depois de Jesus e Abel… Veja 5 técnicos portugueses que estão livres no mercado

Depois de Jesus e Abel… Veja 5 técnicos portugueses que estão livres no mercado

Torcedor do São Paulo espera um acordo com André Villas-Boas, mas ele não é o único que poderia vir para o Brasil

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O sucesso de Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras segue enaltecendo os treinadores portugueses no Brasil. Mesmo após uma passagem ruim de Jesualdo Ferreira pelo Santos, os europeus estão sendo cada vez mais cotados para comandar clubes do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Após demitir Fernando Diniz nesta semana, o São Paulo estuda a contratação de André Villas-Boas, português que estava no Olympique de Marseille, da França. Pensando nisso, o TORCEDORES separou cinco técnicos que estão livre no mercado e poderiam treinar aqui.

ANDRÉ VILLAS-BOAS

PUBLICIDADE

Villas-Boas já quase acertou com o São Paulo, em 2012, após a saída do Chelsea, da Inglaterra. Nesta temporada, ele comandou o Olympique de Marseille, mas deixou o clube francês nesta semana em meio a protestos da torcida e resultados ruins na Ligue 1.

LEONARDO JARDIM

Alvo de Corinthians e Flamengo recentemente, Jardim tem 46 anos de idade e está sem clube desde 2019, quando deixou o comando do Monaco, do Campeonato Francês. O principal título da sua carreira foi a Ligue 1 de 2016, quando derrotou o PSG em um time que tinha Mbappé, Bernardo Silva e Fabinho despontando para o futebol mundial.

MARCO SILVA

PUBLICIDADE

Mais conhecido entre os fãs que acompanham o futebol internacional, Marco Silva foi o responsável por ajudar o atacante Richarlison a se destacar rapidamente na Premier League. O português comandou o Watford e o Everton com jogador da Seleção, mas está sem clube desde 2019.

BRUNO LAGE

Lage foi comandante do Benfica até a chegada de Jorge Jesus na equipe portuguesa. Ele levou o time de Lisboa ao título do campeonato nacional em 2018/19, além de revelar João Felix, um dos principais jogadores do Atlético de Madrid e que foi vendido como a maior negociação da história do clube.

SÉRGIO VIEIRA

PUBLICIDADE

Talvez você não lembre, mas Sérgio Vieira já passou pelo Brasil. O português foi treinador de Athletico Paranaense, Guaratinguetá, Ferroviária, América Mineiro e São Bernardo entre 2015 e 2017. Ele foi demitido recentemente do Farense, que ocupa a última colocação do Campeonato Português.