Home Futebol 8 brasileiros que não estão vivendo um bom momento na Europa

8 brasileiros que não estão vivendo um bom momento na Europa

Jogadores brasileiros como Philippe Coutinho estão em baixa na Europa e tem uma temporada para esquecer. Diversos motivos atrapalham e causam desempenhos ruins

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Os jogadores brasileiros sempre foram cobiçados por grandes times na Europa, mas ultimamente grande parte deles não estão conseguindo desempenhar o seu melhor futebol, por diversas questões (lesões, concorrência, desempenho, adaptação) e diante disso, o Torcedores.com listou 8 nomes que estão em baixa no velho continente.

PUBLICIDADE

1 – Philippe Coutinho

O brasileiro era visto como uma das peças para reerguer o Barcelona na temporada de 2020/2021, mas não aconteceu. Coutinho sofreu com lesões e será novamente operado no menisco do joelho esquerdo.

2 – Douglas

Desde que saiu do São Paulo em 2014, Douglas nunca teve um momento de alta na Europa. Hoje atua no Beşiktaş, onde costuma ser pouco utilizado, para se ter uma ideia na temporada de 19/20 foram apenas 7 jogos disputados.

PUBLICIDADE

3 – Léo Duarte

O jovem promissor zagueiro revelado pelo Flamengo foi vendido ao Milan em 2019, mas no time italiano não engrenou e acabou emprestado para o Istanbul Basaksehir, da Turquia.

Léo Duarte em ação pelo Milan

4 – Jorge

Outro jogador revelado pelo Flamengo na lista. O lateral pertence ao Monaco-FRA e após empréstimo ao Santos foi emprestado novamente agora para o Basel-SUI, onde até o momento disputou apenas cinco jogos.

5 – Arthur

Após brilhar no Grêmio e ser vendido ao Barcelona, Arthur foi negociado com a Juventus, onde até o momento não engrenou. Teve lesões e no último jogo acabou fazendo lambança e praticamente deu o gol para a equipe do Benevento.

6 – Douglas Costa

Após mais de uma década brilhando no futebol europeu, a idade parece que chegou para Douglas Costa, que não vive o melhor momento no Velho Continente, tanto é que está emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique, onde também não é titular.

7 – Militão

O polivalente jogador revelado pelo São Paulo teve uma temporada brilhante de estreia na Europa pelo Porto e chamou atenção do Real Madrid, mas após quase dois anos no time Merengue ainda não vingou e nessa temporada esteve no time de Zidane apenas em 7 jogos.

PUBLICIDADE

Éder Militão em ação pelo Real Madrid

8 – Juan Jesus

Zagueiro revelado pelo Internacional está na Roma desde 2017, mas agora está em baixa no time da capital italiana. Nessa temporada foram apenas 10 jogos disputados. O defensor teve seu nome especulado de volta ao Colorado.

LEIA MAIS