O Palmeiras fechou a temporada com o título da Copa do Brasil. Mesmo conquistando a competição e a Libertadores, Alan Empereur, em entrevista ao programa SportCenter da ESPN, disse que o clube poderia ter chego no Brasileirão, porém, o calendário foi um obstáculo.
“Vindo para o Palmeiras, sabia que teria que jogar grandes partidas, que iria exigir meu máximo. Vim preparado, com a cabeça boa para ajudar o elenco. Estou muito feliz com os títulos. Só não deu para chegar no Brasileiro porque a CBF não ajudou, né”, começou dizendo.
“O desgaste físico foi grande. teve jogo muito perto um do outro e não deu para brigar com força máxima. Mas, não tinha o que fazer. O calendário brasileiro é apertado e ficou ainda mais por causa da pandemia. O foco agora é o Paulista”, concluiu Alan Empereur.
O zagueiro também comentou sobre o Mundial de Clubes, competição que o Palmeiras não conseguiu sequer chegar à final. Mas, para Alan Empereur, o revés serviu de motivação para o grupo.
“Perder o Mundial foi uma lição. Não deu para a gente. Foi muito difícil lá. Não é desculpa, mas vários jogadores nem conseguiram dormir. Mas serviu de motivação. A imprensa ‘meteu o ferro’ na gente, mas demos a volta por cima na Copa do Brasil e mostramos a grandeza do time e o elenco forte”, finalizou o zagueiro.
Mais sobre o autor: Twitter, Instagram
LEIA MAIS:
Com brasileiro, Forlán cita dois jogadores que ele acredita que serão os melhores da Copa em 2022
Crespo projeta a disputa da Libertadores e confirma chegada de reforços para a competição

